Treinador argentino, que jamais comandou o Atlético Mineiro contra o arquirrival, terá confronto decisivo como seu primeiro ato
Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quinta-feira, 11, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com 2 a 0 de desvantagem no placar agregado, o Galo precisa de uma façanha para se classificar e conta com um fator novo: Jorge Sampaoli.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Contratado para substituir Cuca no comando da equipe, o técnico argentino retorna ao Galo mais uma vez às vésperas de um clássico. Desta vez, no entanto, irá à beira do campo e estreará no clássico belorizontino.
Em sua passagem de 2020, foi anunciado no Atlético dias antes de um jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Porém, não dirigiu a equipe no embate e depois não teve a oportunidade da partida, tendo em vista que, à época, a Raposa estava no Brasileirão Série B.
Todavia, Sampaoli já teve a oportunidade de enfrentar o lado celeste de Belo Horizonte outras vezes. No Brasileirão de 2019, pelo Santos, foi derrotado por 2 a 0 no primeiro turno, mas atropelou no segundo, aplicando 4 a 1, na 34ª rodada, complicando a situação cruzeirense rumo ao rebaixamento.
Jorge Sampaoli durante a sua primeira passagem pelo Galo, em 2020 – Divulgação/Atlético
Em 2023, pelo Flamengo, encontrou o Cruzeiro apenas no primeiro turno do Brasileiro. Em casa, ficou no 1 a 1, ainda nas rodadas iniciais da competição nacional.
Mais de dois anos depois, Sampaoli reencontra a Raposa. Agora, contudo, com o peso de estrear em um dos grandes clássicos do Brasil e buscar a virada no duelo, para levar o Galo à semifinal, onde enfrentaria o Corinthians.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app