Depois do 0 a 0 no Mineirão, CRB aposta no seu goleiro e no fator casa para colocar pressão e surpreender o Cruzeiro
O Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o CRB no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. A equipe alagoana suportou a pressão celeste e contou com uma noite inspirada do goleiro Matheus Albino, que fechou o gol com 11 defesas, saindo de campo como um dos melhores em campo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O confronto teve momentos quentes, com a arbitragem marcando um pênalti para o Cruzeiro, por suposta falta em Fagner, mas a revisão no VAR anulou a decisão. O empate sem gols manteve a disputa totalmente aberta para a volta em Maceió.
No pós-jogo uma briga marcou as redes sociais, uma troca de farpas aconteceu entre Fagner e William Pottker. Perto do final do jogo, o lateral cruzeirense sofreu uma entrada muito dura do atacante do CRB e deixou o campo com uma fratura na fíbula da perna direita.
De muletas, Fagner acusou Pottker de ter dito que “gostaria” de tê-lo machucado gravemente. O jogador do CRB negou a versão, alegando que apenas falou “você gosta desse tipo de jogo”, e rebateu chamando Fagner de violento, lembrando que o lateral já lesionou um colega no passado.
Stories do atacante relembrando lance em que Fagner, ainda no Corinthians, lesiona Ederson do Flamengo – Reprodução Internet
Agora, a decisão será nesta quinta-feira, 7, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Cruzeiro vive um bom momento na temporada, mas perdeu recentemente a liderança do Brasileirão, foi surpreendido em casa pelo Ceará e, embora tenha vencido o Botafogo na rodada seguinte, viu o Flamengo igualar os pontos e ultrapassá-lo no saldo de gols.
Já o CRB confia no fator casa: o Rei Pelé lotado promete ser um caldeirão. O próprio Albino destacou que o time regatiano é muito forte em casa e provocou prometendo um “clima hostil para o adversário” na volta. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis, algo similar ao da fase anterior, onde o CRB eliminou o Santos nas cobranças decisivas.
Matheus Albino é, sem dúvida, o nome do momento no CRB. O goleiro chegou ao clube em 2024 e rapidamente assumiu a titularidade, tornando-se um dos pilares da equipe. Nesta temporada, ele vem sendo o destaque, já foi o herói da classificação sobre o Santos na Copa do Brasil, quando parou Neymar no tempo normal e defendeu um pênalti na disputa decisiva.
View this post on Instagram
No duelo de ida contra o Cruzeiro, Albino repetiu a ótima atuação e “fechou o gol” no Mineirão. Os números provam a excelente fase de Albino em 2025, já alcançou a nota máxima (10) em duas partidas neste ano, segundo o Sofascore. Na Série B, é sinônimo de segurança: com média de 4,5 defesas por jogo.
Fora das quatro linhas, Matheus Albino também se destaca pelo carisma e personalidade. O goleiro é conhecido como “goleiro roqueiro” por postar vídeos tocando guitarra, mostrando talento também na música. Se mantiver o nível exibido até aqui, o paredão do CRB pode ser novamente a grande ameaça ao Cruzeiro, carregando as esperanças alagoanas de uma classificação histórica na Copa do Brasil 2025.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app