Publicidade
Publicidade

Gabigol nega acordo com Palmeiras e chama jornalista de mentiroso

Ídolo do Flamengo usou as redes sociais para rebater informação dada pelo jornalista Benjamin Back; entenda a polêmica

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, se viu novamente no centro de uma polêmica e, justamente na semana de clássico entre Flamengo e Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil 2024, voltou a negar qualquer tipo de pré-contrato com o rival paulista.

Publicidade

No último domingo, 28, durante o programa Domingol com Benja, da CNN, o jornalista Benjamin Back informou que Gabigol já teria um acordo para defender o Palmeiras em janeiro de 2025, quando termina seu contrato com o Flamengo.

“A informação que eu tenho é que o Abel Ferreira morre de amores pelo Gabigol, pediu o Gabigol e o Gabigol acertou com o Palmeiras. Ele está chateado com o Flamengo porque ele acha que a diretoria poderia interferido com relação ao Tite, para que o escalasse mais. E a diretoria não faz isso. Gabigol tem mágoa da diretoria do Flamengo”, afirmou Back.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

O jogador reagiu nesta segunda-feira, 29: “Mentiroso! Quer aparecer? Te dou essa moral também”, escreveu Gabigol ao jornalista em seu perfil no X (antigo Twitter).

https://twitter.com/gabigol/status/1818019524958151111

Benjamin Back respondeu prontamente e citou polêmicas da carreira de Gabigol: “ARROGANTE! Eu que quero aparecer né? Eu que subi no trio elétrico e cantei música mandando o Tite se f…! Eu que postei foto querendo diminuir o Zico! Eu que estava com camisa do rival e “vazou” sem querer! Estou andando para você!”, tuitou.

https://twitter.com/benjaminback/status/1818023461605814617

Cronologia da situação de Gabigol no Flamengo

O ídolo rubro-negro voltou a ser utilizado e a ser importante para o Flamengo nos últimos jogos, superando um período de turbulência que por pouco não o tirou do clube, seis meses antes do fim de seu contrato.

Publicidade

Recentemente, Gabigol recusou uma proposta de renovação de contrato de um ano oferecida pelo Flamengo e também não chegou a um acordo com o Palmeiras. No fim de junho, o empresário do jogador, Junior Pedroso, reclamou da postura do clube.

“Nunca imaginamos que o Flamengo ia oferecer um ano de contrato para o Gabriel. Óbvio que na hora o Gabriel negou essa proposta, e aí ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e começamos a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, comentou o empresário, ao SporTV.

Enquanto tentava resolver sua situação, Gabigol causou enorme controvérsia ao ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians em um churrasco com amigos. Como punição, acabou multado e perdeu a camisa 10 do clube. Em seguida, chegou a negociar com o Palmeiras, mas não houve acordo.

“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times”, afirmou em 11 de julho, após retornar ao time diante do Fortaleza. “Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito o treinador […] Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam houve algumas negociações. Como foi decidido que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje.”

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre a situação em entrevista ao canal “Fala, João Guilherme”, no Youtube, cobrando uma melhora no rendimento do atacante.

“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou […]  Espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando.”

Em meio as negociações, Gabigol enfrenta ainda uma denúncia por tentar interferir em um exame antidoping. Na última semana, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou parcialmente o pedido do governo brasileiro para anular o processo, o que o permitiu voltar a atuar pelo Flamengo.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) acusa o atacante rubro-negro de ter atrapalhado a coleta de um exame realizado em 8 de abril de 2023. O caso foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. (Clique aqui e relembre o caso)

Em 2024, somando todas as competições, Gabigol tem 4 gols e uma assistência em 20 partidas disputadas. O jogador de 27 anos é um dos grandes ídolos da história do Flamengo, com 12 grandes títulos conquistados, incluindo dois Brasileirões e duas Libertadores (ambas com gols na final).

 

Publicidade