Com cinco desfalques confirmados e ainda mal na Série B, Furacão se prepara para jogo decisivo pelas quartas de final
Após a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no último sábado, 23, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.
Na segunda divisão, o time paranaense ocupa a 12ª colocação, com 8 vitórias, 6 empates e 9 derrotas em 23 partidas. Já na Copa do Brasil, garantiu vaga nas quartas ao eliminar o São Paulo nos pênaltis. O Timão, por sua vez, avançou ao superar o Palmeiras por 3 a 0 no agregado.
Athletico x São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O Athletico tem sido presença constante entre os oito melhores da competição. Campeão em 2019, o Furacão esteve nas quartas de final em todas as últimas quatro edições, sendo que em 2021 chegou até a decisão, ficando com o vice ao perder para o Atlético Mineiro.
Após o triunfo em Maceió, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a preparação e reforçou a prioridade do clube: o retorno à Série A.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Vamos recuperar os jogadores, quem estiver 100% vai jogar, porque o próximo jogo é importante. É Copa do Brasil, nós queremos passar de fase, mas sabemos que a prioridade é a Série B. Se algum atleta não estiver totalmente recuperado, não será escalado. Estando todos em condições, a decisão passa a ser técnica e estratégica”, explicou.
O artilheiro do time é o atacante Renan Peixoto, de 25 anos, autor de 6 gols na temporada. Apesar do bom desempenho, ele foi titular em apenas cinco partidas no ano. O goleiro Santos, de volta ao clube, se destacou na classificação contra o São Paulo.
O Furacão tem em seu elenco nomes experientes e conhecidos do torcedor brasileiro, como o meia Giuliano, ex-Corinthians e o zagueiro Léo Pelé, ex-São Paulo. O ataque é formado por dois colombianos, Stiven Mendoza, que também deixou sua marca pelo Timão, e Viveros, que decidiu a última partida contra o CRB.
Outro veterano do time é o atacante Alan Kardec, de 36 anos, que curiosamente foi carrasco do Corinthians ainda em 2007, ao marcar um gol pelo Vasco que ajudou a rebaixar o Corinthians, na penúltima rodada daquele Brasileirão.
Na fase anterior, contra o São Paulo, Odair já havia mesclado a equipe, especialmente no duelo de ida no Morumbis. Para esta semana, há novas preocupações: Esquivel e Luiz Fernando que deixaram o jogo contra o CRB com dores e serão reavaliados nesta segunda-feira, 25.
O Furacão, no entanto, já tem desfalques confirmados: o zagueiro Léo Pelé, o lateral-direito Kauã Moraes, o volante Raul e os atacantes Isaac e Julimar, todos machucados.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app