Savinho ainda não fala de titularidade da seleção; Dorival fará mudanças
Autor do segundo gol diante do Paraguai, atacante deu importante passo na concorrência por vaga com Raphinha, titular na estreia
Autor do segundo gol na vitória por 4 a 1 da seleção brasileira sobre o Paraguai, o atacante Savinho se esquivou quando questionado se já se considera titular da equipe dirigida por Dorival Júnior. Escolhido pela primeira vez para iniciar entre os 11, o jogador do Girona apenas elogiou a concorrência, citando nomes como Pepê, Evanílson e Raphinha. O treinador, por sua vez, já acenou que fará ao menos duas modificações para encarar a Colômbia na última partida pela fase de grupos da Copa América.
“Não vou ficar falando sobre titularidade, deixo isso para o Dorival. É ele que sabe quem vai escalar. Todos os que estão aqui tem condições: eu, Raphinha, Pepê, Evanilson”, disse o jogador, que contou ter sido avisado que iniciaria o jogo na véspera, após o treino de sexta, 27.
“Ele falou para eu ir para cima e ser feliz dentro de campo, que no jogo poderia mostrar o meu futebol. Soube na reunião de ontem que haveria duas mudanças. Fiquei feliz de ter recebido essa chance”.
LEIA MAIS:
- Onipresente, Vini Jr atormenta paraguaios em 1ª noite de gala pela seleção
- Emocionado, Dorival chora ao falar de Dudu: ‘Minha referência’
- Técnico do Paraguai elogia Vini Júnior, mas cita estilo incômodo
Para a partida diante dos paraguaios, Dorival fez duas modificações: colocou Savinho e o lateral-esquerdo Wendell nas vagas de Raphinha e Guiherme Arana, respectivamente, titulares na estreia contra a Costa Rica.
Agora, explicou que avaliará a condição física dos jogadores para tomar decisões. Nesta semana, o atacante Rodrygo foi poupado de um dos treinamentos em Las Vegas por “controle de carga”, ou seja, para evitar uma lesão por estresse.
“Vamos ver a recuperação de todos, estamos em final de temporada, jogos sucessivos, graças a Deus que temos tido quatro dias de recuperação de uma partida para outra, mas a grande maioria dos jogadores cai um pouco, a não ser os que estão em meio de temporada, como os do Brasil. Temos de estudar, ver a partir de amanhã a reação de cada um e as tomadas. Provavelmente uma ou duas alterações, sim. Mas não sei nem setor nem as funções”, explicou Dorival.
A seleção brasileira viaja neste sábado, 29, para Santa Clara onde fará diante da Colômbia última partida pela fase de grupos da competição. O confronto acontece na próxima terça-feira, 2, às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium.
Os rivais lideram o grupo D com seis pontos, tendo vencido o Paraguai por 2 a 1 e a Costa Rica por 3 a 0.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.