Publicidade
Publicidade

Os jejuns que Brasil encerra com gol de falta de Raphinha

Surpresa na escalação de Dorival Júnior, atacante abriu o placar logo aos 12 minutos no Levi's Stadium, em Santa Clara

SANTA CLARA (EUA) – O gol de falta marcado por Raphinha, que abriu o placar para a seleção brasileira no empate parcial por 1 a 1 diante da Colômbia, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, assegurou a equipe dirigida por Dorival Júnior o fim de um incômodo jejum. Se a vitória ainda é incerta, ao menos uma marca negativa foi quebrada.

Publicidade

Desde 19 de novembro de 2019, o país não fazia um gol dessa maneira. Foram 1.687 dias, quatro anos e sete meses ou 59 jogos no período.

O último responsável pelo feito havia sido o meio-campista Phillippe Coutinho, em amistoso contra a Coreia do Sul, no Catar. O então camisa 11 acertou o ângulo do goleiro Jo Hyen-Woo.

Publicidade

Na ocasião, Coutinho também pôs fim a uma seca ainda maior: de cinco anos, dois meses e 14 dias. O Brasil não marcava desde o dia 5 de setembro de 2014.

Raphinha foi a surpresa de Dorival Júnior para substituir Savinho, autor de um dos gols na vitória por 4 a 1 diante do Paraguai na última sexta-feira, 2, em Las Vegas. A equipe precisa vencer os colombianos para conquistar a primeira colocação do Grupo D.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade