O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, falou nesta quinta-feira, 27, pela primeira vez sobre o bate-boca protagonizado pelo lateral-direito Danilo com um torcedor ainda no gramado do SoFi Stadium, em Los Angeles, após o empate diante da Costa Rica. A cena viralizou nas redes sociais.
Em entrevista concedida no Allegiant Stadium, palco da partida diante do Paraguai, Dorival afirmou que, caso estivesse próximo, teria retirado o jogador do local e classificou como algo que “cotribui muito pouco” para a melhora de desempenho da equipe.
“Primeiro que há uma percepção social do que vivemos no nosso país. Talvez, se eu estivesse próximo ao Danilo, eu teria o tirado daquele local, mas entendo a maneira como estava confrontando o torcedor porque no entendimento dele as colocações feitas pelo rapaz não condiziam com aquilo que realmente foi a entrega da equipe. Acho que isso contribui muito pouco para o que queremos e buscamos”, disse o treinador.
LEIA MAIS:
- Balbuena revela papo com Romero sobre crise no Corinthians: ‘Vão sair disso’
- ‘Invasão’ de torcedores expõe treino de Dorival; Rodrygo é poupado
- Torcedor diz que não xingou Danilo e repetirá cobrança em novo tropeço
“A maneira como ele talvez tenha entendido essa situação foi justamente pela entrega e pelo comprometimento, pela dedicação de todos que estão nesse grupo têm em relação a seleção brasileira. Espero que seja um fator que mexa ainda mais com todos nós e possamos trazer muito mais torcedores para o nosso lado, porque estamos defendendo com muita dignidade essa camisa. Não tenho dúvidas que vamos alcançar grandes resultados. Volto a falar que no futebol você tem que ter um pouco de paciência, fato que não acontece com nenhum dos segmentos em torno do futebol”, acrescentou.





