Publicidade
Publicidade

Bruno Guimarães critica Conmebol por rigor em punições por atraso

Volante disse que entidade precisa 'se preocupar com coisas mais importantes' do que monitorar volta das equipes para o segundo tempo

O volante Bruno Guimarães, da seleção brasileira, subiu o tom contra a Conmebol, entidade sul-americana que organiza a Copa América, por conta do rigor em punições por atraso de jogadores e técnicos após o intervalo das partidas. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, 30, no Hotel Signia by Hilton San Jose, o camisa 5 disse que a medida têm incomodado os envolvidos e gera temor envolvendo o técnico Dorival Júnior.

Publicidade

“A gente tem alguém que fica olhando o cronômetro [dentro do vestiário] para não deixar passar [a hora de retornar a campo], apesar de achar que a Conmebol tem coisa mais importante para se preocupar do que isso, mas é algo que foi passado para nós”, afirmou o jogador.

“Sabemos tudo o que isso pode acarretar e não queremos perder nosso treinador, que é um cara muito importante para gente. Estamos de olho, não queremos passar o tempo, então, quando está com 11, 12 minutos [no vestiário], já temos que sair correndo para o campo porque não queremos perder ninguém nessa nossa caminhada rumo a decisão”, completou

Publicidade

LEIA MAIS:

Segundo o regulamento da competição continental, a responsabilidade pelo atraso das equipes no retorno ao gramado é sempre do treinador. Na primeira ocorrência, ele pode ser advertido ou já suspenso. Na segunda, necessariamente suspenso.

Logo na estreia da competição, a Argentina de Lionel Scaloni foi multada por conta de um atraso de cinco minutos. Ou seja, totalizou vinte para retornar de fato ao campo para a disputa do segundo tempo. A partida estava empatada sem gols.

“Enquanto eles estavam demorando, eu sei que estavam vendo vídeos e analisando como eles pretendiam jogar contra nós”, desabafou Jesse March, técnico do Canadá, em entrevista após a partida.

Publicidade

No último domingo, 30, foi a vez do técnico argentino Marcelo Bielsa também ser penalizada por conta de um atraso no retorno da partida do Uruguai, seleção que hoje dirige.

O Brasil enfrentará a Colômbia nesta terça-feira, 2 de julho, às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Os rivais lideram o grupo D com seis pontos, tendo vencido o Paraguai por 2 a 1 e a Costa Rica por 3 a 0.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade