O Vasco divulgou nesta sexta-feira, 17, o seu novo terceiro uniforme que será utilizado para o restante da temporada e em 2026. Predominantemente marrom, a camisa dos jogadores faz referência aos títulos conquistados na terra, enquanto a versão de goleiro, toda azul, simboliza as vitórias nas águas e relembra à tradição náutica do clube: “Campeões de Terra e Mar”.
A peça homenageia os 80 anos de quando o Cruzmaltino alcançou invicto as conquistas do Campeonato Carioca de futebol e no remo, em 1945.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/p/sNFNsiSNm25Apag4e2sQ/whatsapp-image-2025-10-17-at-11.14.37.jpeg)
Jogadores de linha com camisa marrom; azul será utilizada pelos goleiros – Divulgação/Vasco
“É a reafirmação de um propósito, o de valorizar as nossas origens, reconhecer o legado de quem construiu essa história e, ao mesmo tempo, projetar o Vasco para o futuro. Ser campeão de terra e mar simboliza a força de um clube que nasceu para desafiar limites, e essa camisa traduz exatamente isso: a união entre tradição, inovação e a grandeza de uma instituição que nunca deixou de remar contra a corrente”, disse o CEO da SAF que controla o clube, Carlos Amodeo.
“Mais do que um novo uniforme, essa coleção celebra a alma vascaína e proporciona uma experiência de tecnologia inédita ao torcedor. A Kappa e o Vasco conseguiram transformar um feito histórico em um produto moderno, cheio de significado e inovação, reforçando o compromisso de aproximar cada vez mais o clube de sua torcida, dentro e fora de campo”, complementa o diretor de marketing e negócios, João Assunção.
Essa será a última peça lançada pela Kappa, atual fornecedora de material esportivo. A partir da próxima temporada, o clube carioca já tem um acerto com a Nike.