A decisão do Santos de apagar o post em que divulgava o vídeo oficial da nova camisa azul foi motivada por uma briga de gigantes do material esportivo. A Puma, patrocinadora de Neymar, não gostou de ver o seu principal craque com o uniforme da Umbro, fornecedora do Santos, sem o cumprimento do que havia estabelecido como regra para o uso da imagem do camisa 10. A camisa foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 30.

No vídeo divulgado na última quinta, Neymar aparece vestindo a camisa azul, mas sem destaque para a Puma, claro, uma vez que o uniforme é feito pela Umbro. Outras propagandas já haviam sido vinculadas, mas com destaque para a patrocinadora do jogador e outros atletas da marca, como em um detalhe da chuteira ou em outras peças que apareçam a Umbro por exemplo.

A Puma teria notificado inicialmente a Neymar Sport, empresa que cuida da carreira do craque, que foi cobrar o Santos. O Peixe, pressionado, preferiu apagar o vídeo. As partes ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Antes da divulgação, o clube sabia internamente que estaria furando um processo de aprovação, mas não contava com o pedido para retirar o vídeo do ar. O vídeo foi apagado das redes sociais do Santos e apenas o teaser, um pequeno trecho do material, com outro destaque, foi mantido.

 

Ver essa foto no Instagram