Em votação realizada pelo site Footy Headlines, o Palmeiras superou a concorrência de Paris Saint-Germain e Manchester City e teve a sua camisa principal eleita como a mais bonita do mundo entre as lançadas em janeiro de 2024. O lançamento oficial dos artigos ocorreu no último dia 26 e foi estreada dois dias depois, na vitória por 2 a 1 no clássico diante do Santos.
A votação foi feita em sistema de eliminação, com a equipe brasileira fazendo a final contra o Manchester City, da Inglaterra. O Verdão venceu com uma boa vantagem e sem muitos problemas: 69,4% contra 30,6%. A camisa da equipe francesa ficou na terceira colocação.
Algo que chama a atenção é que as equipes protagonistas da decisão possuem o material produzido e fornecido pela Puma. Por outro lado, os uniformes do PSG são patrocinados pela Air Jordan, da Nike.
O manto do Palmeiras tem uma estampa que apresenta os três escudos mais emblemáticos da história do clube: o símbolo do Palestra Itália (1914), a Cruz de Savoia (1916) e o tradicional P (1942), além do símbolo oficial no peito.
O site fará uma votação em todos os meses deste ano. Além disso, no final de 2024, será realizada uma eleição para a camisa mais bonita do ano, com a do Verdão entre as concorrentes.
A camisa
O atual modelo de camisas apresenta um tom mais clássico, com golas polo e detalhes em dourado, incluindo o patrocínio da Crefisa. De acordo com a fornecedora alemã, a campanha “O que nos torna família” em torno dos novos uniformes “exalta o sentimento de pertencimento, de luta e de amor compartilhados que unem os palmeirenses em uma única família palestrina.”
A camisa modelo “jogador”, com tecnologia superior e idêntica à usada pelos atletas, custará 499,90 reais. Já o modelo torcedor sai por 369,90 reais, na versão adulta, masculina e feminina. Há ainda uma terceira opção, batizada de “estádio”, mais simples, que custa 179,90 reais.






