O Corinthians estreia nesta quinta-feira, 15, sua nova camisa 2 na partida contra o Racing do Uruguai, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Desenvolvido em parceria com a Nike, o uniforme presta homenagem aos 25 anos do título mundial conquistado em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.

A equipe feminina também usará a peça pela primeira vez no sábado, 17. As Brabas usarão em duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Predominantemente preta, com detalhes brancos nos ombros e escudo centralizado, a camisa resgata o modelo utilizado na campanha do Mundial. Os números em prata fazem referência ao Jubileu de Prata da conquista, e a fonte dos nomes e números foi modernizada a partir do padrão usado na época.

Outro elemento do uniforme é o número 8, que aparece com uma silhueta alusiva ao troféu. Dentro da gola, há a inscrição “Todo Poderoso Timão”.

Ídolo daquela campanha, Edílson Capetinha lembrou a importância emocional da camisa preta para o grupo: “Parecia que entrávamos mais confiantes, imbatíveis. Naquele dia contra o gigante espanhol, fomos nós que escolhemos entrar de preto”.