Publicidade
La Popular ícone blog La Popular Por Enrico Benevenutti Aqui contamos histórias do futebol sudaca, aquele que catimba y baila milongas com a bola no pé

De Ramón Díaz a Bielsa, técnicos argentinos viram vilões do Brasil

Todas as últimas cinco eliminações da seleção brasileira na Copa América tiveram hermanos à beira do campo no comando das equipes adversárias; confira o retrospecto

A rivalidade entre Brasil e Argentina não fica somente dentro de campo, se não que à beira das quatro linhas também. E nessa disputa pode-se dizer que os hermanos estão ganhando. A eliminação da seleção brasileira para o Uruguai de Marcelo Bielsa só aumentou o número de vilões argentinos na Copa América.

Publicidade

Nas últimas seis edições de Copa América, o Brasil soma um título (2019) e cinco eliminações (2011, 2015, 2016, 2021 e 2024). Todas as últimas cinco vezes que a seleção brasileira caiu no torneio, havia um técnico argentino do outro lado.

O domínio dos técnicos argentinos no mercado sul-americano não é mais uma novidade, um cenário que se expandiu para o futebol de seleções. é natural ver uma seleção do continente sendo treinada por um argentino.

Publicidade

Em 2011, nos pênaltis, o Brasil caiu nas quartas de final para o Paraguai treinado por Tata Martino. Na edição seguinte, em 2015, o Paraguai voltou a ser algoz, mas desta vez Ramón Díaz era o técnico.

Em 2016, a seleção brasileira não passou da fase de grupos e amargou a eliminação ao perder jogo decisivo para o Peru de Ricardo Gareca. Em 2021, a final terminou com título e quebra de jejum para a própria Argentina de Lionel Scaloni.

Desta vez quem para o Brasil nas quartas de final é o Uruguai, de Marcelo Bielsa, após empate e vitória nos pênaltis.

Publicidade

AS ÚLTIMAS ELIMINAÇÕES DO BRASIL:

❌ 2011 vs Paraguay (🇦🇷 Tata Martino).
❌ 2015 vs Paraguay (🇦🇷 Ramón Díaz).
❌ 2016 vs Perú (🇦🇷 Ricardo Gareca).
❌ 2021 vs Argentina (🇦🇷 Lionel Scaloni).
❌ 2024 vs Uruguay (🇦🇷 Marcelo Bielsa).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade