São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e conquista Supercopa feminina
Após empate sem gols, Tricolor faz 4 a 3 nos pênaltis e conquista título inédito no MorumBis; Timão era o único campeão desde a criação do torneio

O São Paulo é campeão inédito da Supercopa feminina do Brasil. O Tricolor conquistou o título neste sábado, 15, após vencer o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no MorumBis. A conquista quebra a hegemonia da própria equipe alvinegra, até então única campeã da competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Majestoso ficou marcado pelo equilíbrio, pelo menos durante o primeiro tempo. Dentro de casa, o São Paulo conseguiu fazer frente ao Corinthians e ameaçou o rival principalmente na velocidade de Giovanna Crivelari. As Brabas assustaram primeiro com Yaya, à distância, e depois com Gabi Zanotti, dentro da área.
Já na etapa final, sobrou bola para o Tricolor. As donas da casa tiveram um pênalti a favor logo aos três minutos de jogo, quando Lelê derrubou Dudinha na grande área. Quem se encarregou de bater foi Camilinha, mas a goleira do Timão salvou.
Mais tarde, o Corinthians ficou perto de abrir o placar com Ariel, em duas oportunidades diferentes. A reta final foi toda do São Paulo, que conseguia segurar a equipe rival e levar mais perigo quando descia ao ataque.
O clássico caminhava para os pênaltis quando, nos acréscimos, Karla Alves recebeu em velocidade na entrada da área e tocou na saída de Lelê, para praticamente garantir o título ao São Paulo. A festa tricolor foi frustrada com o impedimento.
Nos pênaltis, a primeira a errar foi Vic Albuquerque, isolando para o Corinthians. O placar voltou a se igualar quando Aline Milene acertou o travessão. Mas na quinta cobrança, Robledo voltou a perder para o Timão e Robinha confirmou o título.
A Supercopa do Brasil foi criada em 2022 e desde então apenas o Corinthians havia sido campeão. O São Paulo não só conquista um título inédito como também quebra a hegemonia do rival.