Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Corinthians supera o Boca e volta à final da Libertadores feminina

Timão faz 1 a 0, vencendo equipe argentina pela primeira vez, e atual campeão vai defender título e sonho do pentacampeonato

O Corinthians está outra vez na final da Copa Libertadores feminina. Nesta terça-feira, 15, as Brabas do Timão superaram o Boca Juniors por 1 a 0 na semifinal e confirmaram a classificação. Atual e maior campeão do torneio, o time brasileiro vai em busca do pentacampeonato.

Publicidade

O Corinthians agora fica no aguardo de Santa Fe e Independiente del Valle. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta, 16, para decidir a última vaga na grande final da Copa Libertadores feminina.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade

O Corinthians finalizou duas vezes em 60 segundos de jogo. E assim foi o encontro, com as Brabas do Timão pressionando no campo de ataque e praticamente dominando o Boca Juniors. Mesmo assim, faltou volume e eficiência nas chances criadas.

A equipe argentina, durante os 45 minutos iniciais, pouco assustou o Timão. Aos 13 minutos, em lance isolado, Baccaro acertou a trave e quase abriu o marcador para a equipe xeneize.

Ao longo do primeiro tempo, o Corinthians foi apenas consagrando a goleira Oliveros. A situação só foi mudar mesmo no segundo tempo. Aos sete minutos, Duda Sampaio acertou a trave argentina. O Boca respondeu com Kishi, mas aos 13 minutos a rede finalmente balançou. Em cruzamento de Jaque e desvio de Millene, Gabi Zanotti aproveita a sobra e faz lindo movimento para completar: 1 a 0.

Publicidade

Nos minutos finais, o Corinthians sofreu uma pressão natural e desesperada do Boca. Quase sempre na bola aérea, a equipe argentina foi conseguindo faltas e escanteios para atacar a área. Nos acréscimos, já no último lance do jogo, Kishi ficou com a sobra do escanteio e serviu a goleira Oliveros – que chutou e flertou com o gol, mas errou o alvo.

Assim, ao som do apito final, o Corinthians confirmou presença outra vez na final da Copa Libertadores feminina.

Publicidade