Brasileirão 2024 tem recorde de público na 1ª rodada na era dos pontos corridos
Rodada de estreia da Série A teve média de 25.866 torcedores, superando marca de 2023; jogo do Corinthians teve o maior público
A 1ª rodada do Brasileirão 2024 fechou com uma média de 25.866 torcedores, a maior de uma rodada inaugural da Série A na era dos pontos corridos, desde 2003. Nos 10 jogos dessa 1ª rodada, a partida com o maior público foi Corinthians 0 x 0 Atlético-MG, com 44.597 torcedores presentes na Neo Química Arena. O recorde de público da 1ª rodada nos pontos corridos era ano passado, com 23.663 torcedores em média nos 10 jogos.
Em 2023, o Brasileirão registrou a maior média de público, com 27.817 torcedores por partida, superando, de longe, o recorde antigo, de 1983, de 22.953 torcedores. Na era dos pontos corridos, o recorde anterior era de 22.601 torcedores.
Além do bom público do Corinthians, que lotou seu estádio, essa 1ª rodada de 2024 teve dois jogos com mais de 35 mil torcedores. No sábado (13), o São Paulo levou 35.055 no Morumbis, na derrota para o Fortaleza. Já no domingo (14), o jogo Atlético-GO 1 x 2 Flamengo contou com 35.195 torcedores no Serra Dourada, em Goiânia, que não recebia partidas da Série A desde 2019.
Maiores públicos da 1ª rodada do Brasileirão 2024:
44.597 – Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
35.195 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
35.055 – São Paulo 1 x 2 Fortaleza
30.793 – Vitória 0 x 1 Palmeiras
22.169 – Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá
22.045 – Internacional 2 x 1 Bahia
20.701 – Cruzeiro 3 x 2 Botafogo
18.055 – Vasco 2 x 1 Grêmio
17.645 – Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino
12.408 – Criciúma 1 x 1 Juventude
Maiores médias de público da 1ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024):
25.866 – 2024
23.663 – 2023
21.348 – 2019
20.075 – 2022
16.909 – 2017
16.859 – 2013
15.252 – 2014
14.202 – 2018
14.159 – 2005
13.790 – 2009
12.614 – 2016
12.411 – 2008
12.138 – 2015
11.569 – 2006
11.360 – 2007
11.324 – 2010
10.523 – 2012
10.043 – 2011
8.730 – 2003
7.043 – 2004
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.