Estêvão Willian segue cravando seu nome na história do Chelsea. Depois de se tornar o jogador mais jovem a dar uma assistência e marcar um gol pelo clube de Londres na Premier League, o atacante brasileiro tornou-se também o mais jovem a balançar as redes pelos Blues na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 22.

O jogador revelado pelo Palmeiras, que completou 18 anos em 24 de abril, jogou os 90 minutos da goleada por 5 a 1 sobre o Ajax, em Stamford Bridge, e marcou, de pênalti, o gol do recorde.

Curiosamente, Estêvão quebrou um recorde que durou poucos minutos. Marc Guiu, de 19 anos e 291 dias, abriu o placar diante do Ajax. Tyrique George, de 19 anos, também balançou as redes no jogo, confirmando a qualidade e juventude do atual campeão mundial.

Estêvão estabeleceu o recorde com 18 anos e 181 dias, em seu primeiro jogo como titular na competição. O mais jovem marcador da história de toda a Champions League é Ansu Fati, hoje no Mônaco, que marcou pelo Barcelona diante da Inter de Milão com 17 anos e 40 dias.

Insônia por titularidade

Em entrevista à TNT Sports após o jogo, Estêvão disse ter sofrido com insônia ao saber que começaria jogando. “Fiquei sabendo hoje de manhã, que teve reunião. Eu nem dormi de tarde, costumo dormir de tarde para vir bem para o jogo, mas a ansiedade bateu e não consegui nem dormir. Muito feliz por estar jogando no Chelsea, tendo oportunidades e saber que o treinador confia em mim.”

“Quero agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida. Fico muito feliz com esse primeiro gol na Champions, não tem como descrever outra coisa. Eu sonhei muito com esse momento e, graças a Deus, chegou. Me sinto muito realizado”, complementou o atleta nascido em Franca (SP).

Com a goleada, o Chelsea venceu a segunda na edição atual da Champions League e, com seis pontos, ocupa a 11ª colocação na fase de liga.