City goleia Copenhaguen com dois de Haaland e mantém 100% na Champions
Equipe inglesa venceu em nova atuação de destaque do atacante norueguês; camisa 9 chegou ao 19º gol e ao oitavo jogo consecutivo balançando as redes
Erling Haaland aumentou ainda mais os números pessoais já assombrosos na atual temporada. Nesta quarta-feira, 5, o Manchester City venceu por 5 a 0 o Copenhaguen, no Etihad Stadium, em Manchester, com nova atuação decisiva do atacante norueguês.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Autor dos dois primeiros gols do confronto pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o camisa 9 abriu caminho para a manutenção dos 100% de aproveitamento dos Citizens no torneio. Khocholava, contra, Mahrez e Julián Alvárez também marcaram. Com o resultado, o City chegou aos nove pontos em três partidas disputadas no grupo G.
O resultado praticamente assegura classificação para os mata-matas já que o Borussia Dortmund, segundo colocado, tem seis, enquanto Sevilla e Copenhaguen apenas um ponto cada.
O “Cometa Haaland”, por sua vez, chegou ao 28º gol em 22 jogos disputados na Champions, uma média de 1,27 por jogo. A marca já o fez deixar para trás lendas como o brasileiro Rivaldo e o uruguaio Luis Suárez, autores de 27 gols.
Além disso, o goleador de 22 anos chegou a 19 gols em apenas 12 jogos pelo City na temporada. Foi o oitavo jogo consecutivo balançando as redes pela nova equipe, o 15º gol só neste período.
Erling Haaland has already scored more goals than all but 30 players in Champions League history 👊
He's only one behind Rivaldo and Luis Suárez after just 21 games 🤯#UCL pic.twitter.com/isCdGw48jg
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) October 5, 2022
Na partida, o City construiu a vitória de forma tranquila. Logo aos seis minutos, João Cancelo cruzou rasteiro da direita e encontrou Haaland livre de marcação. O camisa 9 emendou de primeira, sem chances de defesa.
O segundo gol veio aos 32. Após cobrança de escanteio, Sergio Gómez finalizou e obrigou o goleiro Grabara a fazer boa defesa. O rebote sobrou nos pés de Haaland: 2 a 0.
Os donos da casa ainda chegaram ao terceiro no primeiro tempo. Após nova finalização de Gómez, a bola bateu em Khocholava e entrou no gol do Copenhaguen.
No segundo tempo, deu tempo ainda para mais gols. Aos nove, Mahrez cobrou penalidade com tranquilidade para deixar o City em situação ainda mais confortável. Aos 30, o quinto saiu em bela jogada coletiva: Grealish acionou Mahrez, que cruza rasteiro para Álavarez completar na pequena área.
A equipe inglesa volta a jogar no próximo sábado, 8, às 11h (de Brasília), diante do Southampton, novamente no Etihad Stadium, pela décima rodada da Premier League.
Na Champions, o próximo adversários será o mesmo Copenhaguen, fora de casa, três dias depois.