O Corinthians intensificou os contatos para contratar Bruno Spindel, ex-diretor do Flamengo, para ocupar a vaga de executivo de futebol. Segundo informações da Itatiaia, o profissional é o nome de consenso na cúpula alvinegra para reestruturar o departamento.
A busca por um novo responsável pelo futebol tornou-se prioridade máxima após a saída de Fabinho Soldado, que rescindiu seu contrato na última terça-feira, 23, logo após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Soldado, cotado para assumir um cargo Internacional, deixou uma lacuna que a diretoria corintiana deseja preencher antes do encerramento do ano para não prejudicar o planejamento da próxima temporada.

Faibinho Solado chegou em 2024 ao Corinthians e deixou o clube em dezembro – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Spindel é visto como um perfil que une conhecimento técnico e agressividade no mercado. No Flamengo, onde trabalhou de 2019 até agosto de 2025, ele foi braço direito de Marcos Braz e peça fundamental em negociações de peso, como as de Gabigol, Pedro e De Arrascaeta.
O perfil agrada ao presidente Osmar Stabile. Nomes como Paulinho e Renato Augusto também foram ventilados, mas a falta de experiência administrativa fizeram a diretoria recuar.
Spindel está sem clube desde que foi desligado do Flamengo após a posse de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que optou por uma reformulação total no departamento de futebol rubro-negro.
A saída de Fabinho Soldado gerou apreensão no técnico Dorival Júnior e em lideranças como Memphis Depay, que viam no antigo executivo um “escudo” para o vestiário. A chegada de um nome de peso como Spindel serviria para acalmar os ânimos internos.
A expectativa é que o Corinthians formalize o acordo ou um novo profissional para a função nas próximas horas. A intenção é que o novo executivo já inicie 2026 debruçado sobre as renovações de contrato e a busca por reforços pontuais para a disputa da Libertadores e do Paulistão.





