Corinthians anula Neymar, vence clássico e complica o Santos no Paulistão
Trio formado por Garro, Memphis e Yuri brilha, atacante marca duas vezes e Timão segura vitória por 2 a 1 para seguir 100% na Neo Química Arena
![Corinthians anula Neymar, vence clássico e complica o Santos no Paulistão](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/000_36XM3VN.jpg)
O Corinthians segue 100% dentro de casa e nesta quarta-feira, 12, venceu o clássico contra o Santos. Com recorde de público na Neo Química Arena, o Timão anulou Neymar em campo e fez 2 a 1 com os dois gols de Yuri Alberto e brilho da dupla Garro e Memphis. Já classificado, a equipe da capital complica o Peixe na tabela do Campeonato Paulista.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Casa cheia e clima hostil do Corinthians para receber o Santos de Neymar. Ainda assim, e apesar das diferenças na tabela, foi a equipe visitante que começou o clássico com postura ativa e ofensiva.
Em boa atuação, Neymar tentou mobilizar o Peixe no ataque com belos dribles, mas faltou eficiência e logo veio o castigo. Em uma das primeiras descidas do Timão a rede balançou. Aos 16 minutos, José Martínez escapou pela direita e cruzou. Antecipando a marcação, Yuri Alberto desviou e abriu o placar.
O Santos quase buscou o empate com Neymar, que parou em grande defesa de Hugo Souza. O Timão foi segurando e aos poucos gostando cada vez mais do jogo. Aos 43 minutos brilhou o talento dos jogadores do Corinthians. Rodrigo Garro encontrou Memphis com lindo passe pelo alto. O holandês matou no peito na frente do goleiro e serviu Yuri Alberto para o segundo da noite.
No segundo tempo, o time da casa foi ‘cozinhando’ o clássico e administrando muito bem a vitória. O Santos foi melhorar somente na reta final, após a saída de Neymar. Aos 33 minutos, Carillo não saltou pressão e deu espaço para Escobar cruzar. Foi a vez de Guilherme antecipar e desviar para recolocar o time no jogo.
O gol deu uma sobrevida ao Santos, que passou a pressionar o Corinthians até a reta final. Apesar da imposição, o empate não saiu e o 2 a 1 persistiu no placar.