A nova temporada ainda é bastante incerta para o atacante Endrick. O elenco do Real Madrid já voltou para Espanha após o fim do Mundial de Clubes, mas o atacante precisou ser reavaliado por conta do agravamento da lesão no músculo posterior da coxa direita, que trata há quase dois meses.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A previsão é que ele fique agora pelo menos seis semanas em tratamento, comprometendo a pré-temporada, e deixando ainda mais dúvidas sobre seu futuro restando menos de um ano para a Copa do Mundo.

A contusão foi acusada no dia 18 de maio, em partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Endrick ficou de fora do Mundial de Clubes e perdeu a oportunidade de ganhar mais minutos, visto que Mbappé também não jogou boa parte da competição por conta de uma gastroenterite.

Concorrência inesperada

Se a disputa por uma vaga no ataque já parecia muito complicada, após o Mundial de Clubes ficou ainda mais difícil com o surgimento de Gonzalo Garcia, 21, um dos artilheiros da competição.

O espanhol começou a se destacar já ano passado, sendo o artilheiro do Castilla com 25 gols em 36 jogos, e ganhou ainda mais espaço na competição jogada nos Estados Unidos.

Gonzalo García figurou na artilharia do Mundial com quatro gols marcados – Luke Hales/AFP

Destaque nos jornais espanhóis, a joia já foi elogiada pelo treinador, Xabi Alonso, sendo comparado com Raul: “Eu sabia muito (sobre ele) porque acompanhei bastante o Castilla”, explicou Alonso. “Para mim, não é tão surpreendente o que ele está fazendo. Ele me lembra o Raúl em muitos aspectos”, completou.