Argentino do Vasco lidera artilharia com vantagem, à frente de Cano e outros dois empatados da Série C; veja o ranking completo
A briga pelo posto de maior goleador do futebol brasileiro de 2025 segue intensa. Quem lidera o ranking de artilheiros é o argentino Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, seguido pelo compatriota Germán Cano, do rival carioca Fluminense. A lista é repleta de jogadores das divisões inferiores e conta com apenas outros três nomes da primeira divisão do Brasileirão.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Vegetti soma 20 gols em 37 partidas disputadas na temporada – a maioria dos gols marcados no Brasileirão (8), mas o argentino também detém bons números no Carioca (6) e na Sul-Americana (5).
Perseguindo o ‘Pirata Cruzmaltino’ está Germán Cano, outro argentino. O atacante do Fluminense soma 16 gols em 31 jogos, sendo que o jogador do Fluminense também participou do Mundial de Clubes, mas marcou uma única vez nos Estados Unidos.
Empatado com Cano, com os mesmos 16 gols, estão Tiago Marques, do CSA, e Neto, do Confiança – os dois jogando a Série C do Brasileiro.
Da primeira divisão do Brasileirão, aparecem Hulk, do Galo, com 15 gols – mesma marca de Kaio Jorge, artilheiro do campeonato pelo Cruzeiro. O dinamarquês do Grêmio, Braithwaite, soma também 15 tentos na temporada.
1) Pablo Vegetti (Vasco) – 20 gols
2) Germán Cano (Fluminense) – 16 gols
3) Tiago Marques (CSA) – 16 gols
4) Neto (Confiança) – 16 gols
5) Hulk (Atlético-MG) – 15 gols
6) Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols
7) Giovane Gomez (São José-RS) – 15 gols
8) Martin Braithwaite (Grêmio) – 15 gols
9) Iago Teles (Londrina) – 14 gols
10) Pedro Rocha (Remo) – 14 gols
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app