Em meio a um suposto escândalo de corrupção, a casa de apostas VaideBet comunicou oficialmente nesta sexta-feira, 7, que não patrocinará mais o Corinthians. O acordo de 370 milhões de reais iria até o fim de 2026.
A acusação é de que o acordo tenha passado ilegalmente por um “laranja” para que o patrocínio máster na camisa fosse fechado. Horas depois do anúncio da empresa, o Timão se manifestou oficialmente e culpou “instabilidades recentes para o fim do negócio”.
Após a denúncia sobre o intermediador do negócio, alguém que teria ajudado na eleição de Augusto Melo na presidência do Corinthians, diretores do clube foram afastados ou entregaram os seus cargos.
“A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais”, diz o trecho da nota oficial da patrocinadora.
“O Corinthians lamenta que o parceiro comercial tenha encerrado o maior acordo de marketing esportivo do Brasil – do qual a empresa se beneficiou a ponto de sair de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses – sem que houvesse nenhuma conclusão das investigações relacionadas ao intermediário da negociação”, diz um trecho da nota do Corinthians.
O Corinthians tinha até essa sexta para enviar um ofício com explicações para a empresa. Ainda na noite da última quinta, o documento foi enviado juntamente com a promessa da contratação de uma empresa para auditoria interna.
“Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros. O clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realização de apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo”, dizia a nota oficial do Timão.
A empresa pagava 10 milhões de reais por mês ao Corinthians, totalizando 120 milhões de reais por ano. Além da a ausência do patrocínio máster, o Corinthians tem vago os espaços da barra traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião.





