Neste domingo (23), o clima será de tensão e decisão na Ilha do Retiro, no Recife. Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lanterna Sport recebe o Vitória às 18h30 (de Brasília). Enquanto os donos da casa cumprem tabela em uma campanha para esquecer, os visitantes encaram o confronto como uma verdadeira final na luta contra o descenso.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Cenário do confronto

O clássico nordestino coloca frente a frente duas equipes em situações opostas em termos de motivação, mas ambas sob pressão. O Sport, já matematicamente rebaixado para a Série B de 2026, joga pela honra. O técnico interino César Lucena tem cobrado do elenco um final de campeonato digno para dar uma resposta à torcida após uma sequência desastrosa de cinco derrotas consecutivas.

Por outro lado, o Vitória encara o jogo como uma questão de sobrevivência. Ocupando a 17ª posição e abrindo a zona de rebaixamento, a equipe baiana sabe que triunfar contra o lanterna é fundamental. O técnico Jair Ventura tem a missão de ajustar o time para buscar um resultado positivo fora de casa e manter viva a esperança de permanência na elite.

Onde assistir e arbitragem

A partida decisiva terá transmissão exclusiva do canal Premiere (pay-per-view). O comando do apito ficará a cargo de Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que terá a responsabilidade de conduzir este duelo de alta temperatura.

Prováveis Escalações

Sport: O técnico César Lucena deve mandar a campo a seguinte formação: Caíque; Matheus Alexandre, Ramon Menezes, Rafael Thyere e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal, Lucas Lima e Matheusinho; Léo Pereira e Pablo.

Vitória: Jair Ventura deve escalar o time com: Yuri Sena; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu) e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Erick e Renzo López.

Desfalques e Dúvidas

O Leão da Ilha tem baixas importantes. O goleiro Gabriel Vasconcelos e o lateral Igor Cariús estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Zé Lucas está servindo a Seleção Brasileira Sub-17, enquanto Hereda e Pedro Augusto seguem entregues ao departamento médico.