Os degraus desta vez não levavam para um campo, mas para um imenso palco de um festival de investimentos. Abel Ferreira palestrou nesta sexta-feira, 30, em São Paulo, para uma plateia ávida por conselhos sobre liderança em ambientes corporativos. Sempre tendo o futebol como paralelo, o técnico do Palmeiras disse que ‘ser campeão é fácil; o difícil é ser consistente’.

Ao lado de Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, com quem ratificou ideias de sucesso, Abel não se sentiu exatamente tão à vontade fora do agasalho que usa à frente do banco de reservas. Ao trocar experiências com o multicampeão olímpico, teceu a conclusão de que o trabalho é uma das chaves para o sucesso para delírio dos palmeirenses presentes com camisas para serem autografadas:

Ser campeão é fácil. O difícil é o caminho e, nesse caminho, ser consistente”, disse o treinador palmeirense diante de 8 mil  ouvintes na plenária principal da Expert XP. “Quero só a melhor versão de cada um. Não tenho que me comparar com o [Pep] Guardiola ou com o Bernardinho. Tenho que saber qual é a minha melhor versão e fazer com que ela seja a mais consistente possível.”

Abel Ferreira, Bernardinho, Expert XP,

Bernardinho e Abel Ferreira trocam ideias no palco de evento para investidores em São Paulo  – PLACAR

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Sob desconfiança, com trabalhos nada marcantes no Braga e no Paok, o português chegou ao Palmeiras em outubro de 2020. Desde então, conquistou a Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2022), o Paulista (2022, 2023 e 2024), o Brasileiro (2022 e 2023) e a Supercopa do Brasil (2023).