Gonzalo Plata não vive a melhor fase da carreira. O atacante do Flamengo foi expulso nesta quarta-feira, 5, na Vila Belmiro, no empate contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo cartão vermelho recebido pelo jogador em uma semana.

O equatoriano havia começado como titular na partida disputada na Baixada Santista por conta de uma sequência de shows no Morumbis e, se envolvido, sobretudo, em disputas mais intensas com o compatriota Arboleda. 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Plata acertou o tornozelo do zagueiro são-paulino. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o atleta.

Árbitro Piero Maza expulsou o atacante Gonzalo Plata ao dez minutos do segundo tempo - Luis Robayo/AFP

Luis Robayo/AFP

Depois da expulsão do jogador, o Flamengo (que havia conseguido a virada com gols de Arrascaeta e Samuel Lino; Luciano havia marcado) sofreu bastante. Filipe Luís optou por mudanças no setor defensivo, mas Ferreirinha empatou a partida.

Na semana passada, na quarta, 29, Plata havia sido expulso no empate sem gols contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. Naquela ocasião, o atacante foi expulso aos 10 minutos da etapa final, depois de acertar com o braço o jogador adversário. O árbitro Piero Maza recorreu ao VAR para aplicar o vermelho.

Depois do jogo contra o Racing, até a partida contra o São Paulo, Plata entrou no segundo tempo da partida contra o Sport. Mas não foi expulso. 

Plata é desfalque certo para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29, em Lima, no Peru. Pelo Brasileirão, o equatoriano perderá a partida contra o Santos, no domingo, no Maracanã.