Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, não alivia a situação de nenhuma das equipes na tabela.
O Leão do Pici saiu na frente com Adam Bareiro, mas o Peixe, buscou o empate com um gol contra de Bruno Pacheco.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Fortaleza castiga e VAR evita mal maior
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi tenso e truncado, como esperado de um duelo contra a degola. O Fortaleza se mostrou mais organizado e aproveitou uma falha da defesa santista para abrir o placar aos 34 minutos. Breno Lopes fez um cruzamento preciso da esquerda e Adam Bareiro subiu livre na pequena área para cabecear para o fundo das redes.
O Leão chegou a ampliar pouco depois, novamente com Bareiro, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento de Breno Lopes no início da jogada, mantendo o Santos vivo na partida. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Juan Vojvoda promoveu três alterações no intervalo e, aos 21 minutos, colocou Neymar em campo.
A entrada do craque mudou a dinâmica do jogo. O Santos passou a pressionar intensamente e encurralou o Fortaleza em seu campo de defesa. A insistência deu resultado aos 28 minutos: Adonis Frías arriscou o chute da direita, a bola desviou em Bruno Pacheco e enganou o goleiro Brenno, morrendo no gol e igualando o placar para o alívio da torcida local.
Empurrado pela torcida e pela presença de Neymar, o Santos foi para o tudo ou nada nos minutos finais em busca da virada. Foi então que a estrela do goleiro Brenno brilhou.
O arqueiro do Fortaleza se tornou a figura da partida ao realizar duas defesas em cobranças de falta de Neymar, uma delas já nos acréscimos. Com o resultado, ambas as equipes seguem em situação delicada na parte de baixo da tabela.


