Em uma noite inspirada na Vila Belmiro, o Santos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento. Com uma atuação dominante, o Peixe superou o Corinthians por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro Série A. Zé Rafael, Álvaro Barreal e Rollheiser marcaram para os donos da casa, enquanto Raniele descontou para o Timão. O resultado dá um fôlego para a equipe santista, que agora abre seis pontos de vantagem para o Z4.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Início avassalador define o rumo

Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Santos não deu tempo para o azar e impôs seu ritmo desde o primeiro minuto. Logo aos 4 minutos, Álvaro Barreal cobrou escanteio na primeira trave e Zé Rafael se antecipou à zaga para cabecear firme, abrindo o placar e incendiando a Vila Belmiro. O gol precoce deu tranquilidade ao time da casa, que continuou controlando as ações e criando as melhores oportunidades.

A superioridade santista foi recompensada novamente aos 38 minutos. O argentino Álvaro Barreal, grande nome da partida, recebeu pela esquerda, ajeitou para a perna canhota e acertou um lindo chute cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Longo. Um golaço que ampliou a vantagem e levou o Peixe para o intervalo com um confortável 2 a 0 no placar.

Pênalti, reação e trave salvadora

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro. Aos 52 minutos, após revisão do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Breno Bidon em Zé Rafael. Na cobrança, Rollheiser deslocou o goleiro e marcou o terceiro, transformando a vitória em goleada e parecendo selar o destino do clássico.

No entanto, o Corinthians mostrou poder de reação e diminuiu apenas quatro minutos depois. Em cobrança de escanteio de Matheuzinho, o volante Raniele subiu mais que a defesa e testou firme para o fundo das redes, dando uma sobrevida ao Timão na partida.

Pressão sem eficiência e alívio santista

O gol animou a equipe visitante, que se lançou ao ataque em busca de uma reação improvável. A grande chance veio aos 80 minutos, quando, após cruzamento de Garro, o zagueiro Gustavo Henrique subiu livre e cabeceou forte, mas a bola explodiu no travessão de Gabriel Brazão. O lance foi o último grande susto para a torcida santista, que viu sua equipe administrar o resultado até o apito final e comemorar três pontos cruciais para a permanência na elite do futebol brasileiro.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.