Publicidade
Publicidade

Renato se revolta: ‘VAR, Corinthians, Itaquera… a gente sabe como funciona’

Técnico do Tricolor, atletas e dirigente dispararam contra o pênalti marcado para o Timão no empate em 2 a 2, em São Paulo

O empate entre Corinthians e Grêmio por 2 a 2, na última quinta-feira, 25, na Neo Química Arena, em São Paulo, marcou o encontro entre times que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. O resultado deixou o Tricolor na 17ª posição do Campeonato e revoltou torcedores, dirigentes e o técnico Renato Gaúcho.

Publicidade

Furioso com a marcação do pênalti de Kannemann em Romero, que resultou no primeiro gol corintiano, o treinador criticou a arbitragem comandada por Alex Gomes Stefano. Renato citou o local do jogo e o adversário como elementos para a infração ser marcada com auxílio do Árbitro de Vídeo.

“Hoje o Grêmio estava fazendo uma belíssima partida, aí vai o VAR com a ferramenta toda na frente dele, chama o árbitro do jogo. Não foi nem falta, quem bate nele é o jogador do Corinthians. Aí o VAR, ‘Corinthians, Itaquera’, a gente já sabe como a coisa funciona. Para quem entende de futebol, a gente sabe como as coisas funcionam”, disparou.

Publicidade

O ídolo do Tricolor ainda relembrou um embate entre os times no Brasileirão de 2023, em que um pênalti não foi marcado para o lado gremista. “Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, mancha muito mais as pessoas que têm as ferramentas nas mãos e não sabem usá-la. Aí cada um tira a sua conclusão. Ano passado o Grêmio deixou de ser campeão brasileiro por um pênalti que o Stevie Wonder, lá dos Estados Unidos, gritou: ‘foi pênalti!’. Não deram, perdemos aquele campeonato por conta daqueles dois pontos.”

Ainda dentro de campo, o goleiro Agustín Marchesín também demonstrou irritação. Enquanto o placar estava em 1 a 1, na saída para o intervalo, o arqueiro falou com a transmissão do SporTV em tom exaltado, sugerindo “favorecimento” para o time da casa.

“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c*****, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, falou o goleiro.

Publicidade
LUCAS UEBEL/GREMIO
Grêmio e Corinthians empataram pelo Brasileiro – LUCAS UEBEL/GREMIO

Deixando o estádio, o vice-presidente do clube, Antonio Brum, também deixou declarações fortes. “Eu não vou deixar fazerem isso com o Grêmio. Tem 50 pais de família aqui trabalhando. É uma vergonha essa situação. Toda vez que o Grêmio vem aqui em Itaquera é a mesma coisa que acontece”, reclamou o dirigente.

O Grêmio vencia o duelo até os 43 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Garro finalizou de fora da área e empatou para o time mandante com um belo chute. Agora, o Imortal volta a campo neste domingo, 28, contra o Vasco.

O Corinthians, que teve contra o Grêmio o primeiro pênalti a seu favor no Brasileirão 2024, foi à 14ª colocação com o resultado. Buscando se afastar da parte de baixo, o Alvinegro visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no domingo, 28.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade