A Série B do Campeonato Brasileiro caminha para as suas últimas cinco rodadas e ninguém ainda confirmou o acesso. Apenas três pontos separam o líder Coritiba do restante do G-4 e, ao todo, pelo menos 10 times seguem com chance de jogar a primeira divisão do Brasileirão na próxima temporada. Uma das equipes mais tradicionais do país, o Remo luta para quebrar uma sina de 31 anos.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A maior chance de acesso até aqui é justamente do líder Coritiba, acima dos 90%, de acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A dupla Chapecoense e Criciúma, colados na tabela, dividem 68% de chances. Favorito no começo do campeonato, o Athletico-PR é somente 6º em chances de classificação, com 24%, atualmente ocupando somente a 7ª colocação na tabela.

Remo: um sonho que já dura 31 anos

Em grande fase e com cinco vitórias em sequência, o Remo voltou a frequentar o G-4 da Série B restando apenas cinco rodadas para o fim. O Leão Azul apostou na troca do comando técnico e desde que Guto Ferreira assumiu o posto de Antolio Oliveira a equipe decolou.

Apesar de estar na 4ª colocação, o Remo ainda é o 5º time em chances de classificação. O Leão da região norte tem quatro confrontos diretos nos últimos cinco jogos: Cuiabá, Chapecoense, Novorizontino e Goiás, além do Avaí, no meio da tabela.

Dependendo somente de si, o Remo pode quebrar uma escrita que dura 31 anos. A última vez que o Leão jogou a elite do futebol brasileiro foi em 1994, quando foi rebaixado junto ao Náutico. Na época, o campeonato ainda era disputado entre 24 times em duas fases, com repescagem e mata-mata.

As chances de acesso na Série B

1) Coritiba – 93.5%
2) Chapecoense – 68.8%
3) Criciúma – 68.3%
4) Novorizontino – 59.6%
5) Remo – 49.2%
6) Athletico-PR – 24.6%
7) Goiás – 20.3%
8) Cuiabá – 8.9%
9) CRB – 3.8%
10) Atlético-GO – 3.0%

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.