Publicidade
Publicidade

Quem é Vitor Reis, cria do Palmeiras que brilhou no Dérbi

Zagueiro de 18 anos fez contra o Corinthians o seu primeiro jogo como titular do time de cima do Verdão e marcou o segundo gol da vitória no Allianz Parque

Apesar do favoritismo conhecido antes da bola rolar, um tópico causava leve preocupação nos torcedores do Palmeiras que foram ao Allianz Parque para o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, 1°. Sem os incontestáveis Gustavo Gómez (na seleção do Paraguai) e Murilo (lesionado), Abel Ferreira precisou olhar para a base e escalou o miolo da defesa com Vitor Reis, de 18 anos que fez seu primeiro jogo como titular.

Publicidade

E com a calma de um veterano, o jovem tratou de findar as incertezas alviverdes assim que a bola rolou. Seguro e fazendo dupla afinada com o também garoto Naves, ele coroou toda a sobriedade defensiva marcando o segundo gol na vitória por 2 a 0, aproveitando escanteio cobrado por Raphael Veiga e cabeceando rente à primeira trave para estufar a rede.

“Eu não acreditava, é tudo novo pra mim, meu primeiro jogo de titular ser desse jeito, foi maravilhoso, Deus é muito bom. essa história eu vou contar para sempre, ficará para sempre na minha história”, afirmou o garoto ao canal Premiere ao final do jogo. “Desde que eu cheguei, o elenco me abraçou muito bem. Quando soube fiquei feliz, confiante, estava esperando a oportunidade. Eu e o Naves estamos prontos e preparados para isso”, completou, citando seu parceiro de zaga.

Publicidade

Ao lado de Vitor na partida, Naves falou à imprensa sobre acompanhar uma outra “cria da casa” em noite de estreia como titular. O defensor de 22 anos ainda revelou papo antes da partida: “Falei pra ele ficar tranquilo, fazer o que ele vem fazendo na base, porque não tem segredo”.

Nascido em 2006, Vitor Reis é da mesma geração de outras três joias criadas na base: Estêvão, Endrick (de saída para o Real Madrid) e Luis Guilherme (de saída para o West Ham). E em uma leva de ouro, ele aproveitou a parceria e empilhou títulos na base, com duas Copas do Brasil, dois Brasileiros e dois Paulistas no sub-17, além de um estadual no sub-20.

Com experiência na seleção brasileira sub-17, Vitor estreou como profissional do Palmeiras neste ano. Em derrota contra o Fortaleza por 3 a 0, o garoto entrou aos 29 minutos do segundo tempo. Cinco dias depois, o defensor natural de São José dos Campos agarrou a oportunidade como titular do Dérbi da capital paulista, um dos mais tradicionais clássicos do mundo.

Publicidade

A atuação rendeu elogios de Abel Ferreira em coletiva de imprensa. Em tom bem humorado, o português alertou para os titulares da posição sobre o bom nível de Reis e seu companheiro no duelo. “É ótimo ter essas opções. O Gómez tem que abrir o olho, o Murilo também. Apesar do Vitor e do Naves serem moleques, eles querem jogar e é muito bom para nós”.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade