Destaque do Mundial de Clubes sub-20 com a Colômbia, o atacante Neyser Villarreal será o novo reforço do Cruzeiro a partir de dezembro de 2025. Revelado pelo Millonarios, o jovem de 20 anos vem de um hat-trick sobre a Espanha, responsável por garantir a classificação colombiana para a semifinal, fase em que enfrentará a Argentina.
Natural de Tumaco, região litorânea e uma das mais violentas do país, Villarreal cresceu em meio à pobreza e perdeu o pai, assassinado quando ele tinha seis anos. Criado pela mãe, construiu sua trajetória no futebol com base em categorias de base locais até chegar ao Millonarios.
O Cruzeiro deu uma cartada de Mestre.
Assinou um pré-contrato com Néiser Villarreal antes da Copa do Mundo sub-20.
O atacante colombiano meteu hat-trick contra a Espanha e só valoriza no mercado.
Um talento com muito potencial na América do Sul.pic.twitter.com/aYbWGsoxJ7
— Luis Fernando Filho (@luisfernanfilho) October 12, 2025
Pela equipe de Bogotá, porém, o atacante tem números pouco empolgantes. Em 26 jogos pelo time principal, não tem nenhum gol marcado e somou apenas três assistências.
Brilho pela Colômbia e futuro no Cruzeiro
Por outro lado, Neyser brilha na seleção de base de seu país. No Sul-Americano deste ano, terminou como artilheiro, com oito gols e quatro assistências em nove partidas.
No Mundial, manteve o protagonismo e é o principal nome da campanha colombiana, com brilho nas oitavas contra a África do Sul e nas quartas contra a Espanha. O desempenho atraiu observadores de Barcelona, Roma e Fiorentina, segundo veículos colombianos e europeus.
🎥”Muy contento por los goles, toque fondo y ahora tengo mucha confianza, vamos a buscar la clasificación a la final” Neiser Villarreal, jugador 𝐒𝐞𝐥𝐞𝐜𝐜𝐢ó𝐧 𝐂𝐨𝐥𝐨𝐦𝐛𝐢𝐚 𝐌𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐚 𝐒𝐮𝐛 𝟐𝟎🇨🇴⚽🔥#LaSeleNosUne🇨🇴 pic.twitter.com/lEF7kMSewr
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 11, 2025
Todavia, com o Millonarios, sua reputação vem em querda. Villarreal atrasou-se na reapresentação após o Sul-Americano e, semanas depois, apareceu em uma transmissão ao vivo usando a camisa do rival América de Cali, o que provocou reação interna e desgaste com a torcida.
O Cruzeiro aproveitou o cenário e acertou o pré-contrato em setembro. O acordo, válido por cinco anos, permitirá ao atacante se apresentar em dezembro de 2025, quando encerra seu contrato na Colombia.