Publicidade
Publicidade

Quais times mais gastaram na janela de transferências

Período de contratações para o futebol do Brasil já conta com mais de 800 milhões de reais gastos; confira o ranking de quem mais investiu até agora

A janela de transferências de meio de ano está aberta no Brasil. Com isso, os novos reforços dos clubes do Brasileirão 2024 devem inflar ainda mais o valor total gasto em 2024. Apenas com os gastos no período de contratações, as equipes já somaram mais de R$ 822,6 bilhões, número que deve aumentar ainda mais.

Publicidade

O líder de gastos é o Cruzeiro, com 230,6 milhões de reais investidos, valor que marca o início da postura do clube após Pedro Lourenço (dono dos Supermercados BH) comprar a SAF do clube. Segundo o Transfermarkt, o mais caro foi Matheus Henrique, que custou 53 milhões de reais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Atual vice-líder do Brasileirão, o Botafogo, que passou a receber forte investimento desde que John Textor adquiriu a SAF do clube, busca voltar a vencer um título de relevância nacional após 29 anos. O Glorioso tem o reforço mais caro da janela: Thiago Almada, comprado junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, por 121,5 milhões de reais.

Publicidade

A janela de transferência atual foi aberta no dia 10 de julho e chega ao fim em 2 de setembro. Após isso, os reforços poderão ser inscritos apenas visando a temporada de 2025.

Qual clube do Brasileirão gastou mais na janela de transferências

  1. Cruzeiro – 230,6 milhões de reais
  2. Botafogo – 183,9 milhões de reais
  3. Palmeiras – 109,1 milhões de reais
  4. Bahia – 68,6 milhões de reais
  5. Atlético Mineiro – 62,9 milhões de reais
  6. Grêmio – 57,3 milhões de reais
  7. RB Bragantino – 25,5 milhões de reais
  8. Corinthians – 24,9 milhões de reais
  9. Internacional – 24,9 milhões de reais
  10. Fluminense – 22,5 milhões de reais
  11. Vasco – 12,4 milhões de reais

Flamengo, São Paulo, Criciúma, Juventude, Atlético Goianiense, Fortaleza, Athletico Paranaense, Cuiabá e Vitória ainda não gastaram.

FONTE: transfermarkt.com.br

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade