Em um confronto de extremos na tabela, o Paysandu recebe o Coritiba neste domingo, 9, às 20h30 (de Brasília), no estádio da Curuzu, em Belém. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, coloca frente a frente uma equipe já rebaixada e outra que pode garantir o acesso à elite.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Cenários opostos na Série B

Para o Paysandu, a partida serve apenas para cumprir tabela. Ocupando a lanterna da competição com 27 pontos, o Papão já teve seu rebaixamento para a Série C de 2026 decretado matematicamente. Com um time em processo de desmanche, o técnico interino Ignácio Neto deve aproveitar para dar minutos a jovens da base.

Do outro lado, o Coritiba trata o jogo como uma verdadeira final. Líder isolado com 61 pontos, o Coxa pode confirmar seu retorno à Série A com uma vitória, dependendo de resultados paralelos. A equipe paranaense chega como ampla favorita para conquistar os três pontos em Belém.

Prováveis escalações e desfalques

Paysandu: O time da casa sofre com uma longa lista de desfalques, que pode chegar a 12 jogadores. O lateral Edilson (suspenso), o zagueiro Thalisson (emprestado pelo Coritiba) e o atacante Maurício Garcez (negociando sua saída) estão fora. Assim, a escalação deve ser repleta de novidades.

  • Provável time: Matheus Nogueira; Pedro Gonçalves, Lucca, Maurício Antônio e Reverson; Carlos Eduardo, André Lima e Anderson Leite; Wendel, Marlon e um atacante da base.

Coritiba: O técnico Mozart Santos conta com os retornos do zagueiro Maicon, do volante Sebastián Gómez e do centroavante Dellatorre, que cumpriram suspensão. O principal desfalque é o atacante Lucas Ronier, suspenso. Clayson deve assumir a vaga.

  • Provável time: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastián Gómez e Josué; Clayson (Vini Paulista), Iury Castilho e Dellatorre (Gustavo Coutinho).

Onde assistir a Paysandu x Coritiba

A partida terá transmissão pela ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming) e Rede TV (TV aberta), além dos canais Desimpedidos (YouTube) e SportyNet.