Memphis desencantou. Após três meses, o atacante holandês derrubou o jejum de gols e converteu o pênalti que garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Grêmio. No meio da tabela e de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Timão sonha com uma vaga na Libertadores, ainda que a permanência de Memphis seja um mistério para a próxima temporada.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Não é a hora de responder essa pergunta. Eu me sinto bem aqui, estou focado na Copa do Brasil e no Brasileirão para terminar bem. Temos muitos jogos e decisões ainda, vamos falar sobre isso em outro momento da temporada”, disse Memphis, ao ter o seu futuro questionado após a vitória contra o Grêmio.

O atacante holandês completou: “Eu quero conquistar grandes coisas, mas para mim, e para esse clube alcançar grandes conquistas, precisam de mudanças que só as pessoas que estão dentro do clube podem tomá-las”.

Números pelo Corinthians e sonho da Libertadores

Foram três meses sem marcar gols, desde as oitavas de final da Copa do Brasil, no dérbi contra o Palmeiras. Com problemas físicos, Memphis perdeu jogos com a camisa do Corinthians neste meio tempo, mas atuou pela seleção e se tornou o maior artilheiro da Holanda.

No Corinthians desde setembro do ano passado, Memphis soma 57 jogos pelo clube e 30 participações em gols. Na atual temporada, no entanto, são 43 jogos, com nove gols e 10 assistências.

O Timão ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão e passa a sonhar com o G-7, que garante vaga na pré-Libertadores. No entanto, todas as forças estarão concentradas na Copa do Brasil. As semifinais contra o Cruzeiro acontecem somente em dezembro.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.