Grêmio demite técnico Quinteros após goleada em Mirassol
Treinador argentino naturalizado boliviano não resistiu ao mau início no Brasileirão, além do vice estadual; ele é o terceiro demitido em apenas 4 rodadas

O técnico Gustavo Quinteros foi demitido pelo Grêmio ainda na noite desta quarta-feira, 16, logo após a derrota por goleada por 4 a 1 para o Mirassol, no interior paulista, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Contratado para a temporada 2025 com o status de campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, Quinteros, mas durou apenas 20 jogos no cargo, com 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com34 gols marcados, 23 gols sofridos e 53% de aproveitamento.
A demissão foi anunciada pelo presidente Alberto Guerra em Mirassol. “Tomamos essa decisão de rescindir o contrato do Quinteros, a quem eu gostaria de agradecer. É um profissional de altíssimo nível, que fez o melhor que pôde. Os jogadores tentaram, nós também estamos tentando, mas há momentos em que as coisas não funcionam e medidas precisam ser tomadas.”
O trabalho de Quinteros em Porto Alegre teve um bom início com goleadas no Estadual, mas as classificações nos pênaltis na Copa no Brasil, contra São Raimundo-RR e Athletic, e, sobretudo, a derrota para o rival Inter na final do Gaúcho deixaram seu trabalho em xeque.
O treinador de 60 anos tinha contrato até o fim da temporada. Com ele, deixaram o Tricolor os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros (seu filho), e o preparador físico Hugo Roldán.
Técnicos demitidos no Brasileirão 2025
Quinteros é o terceiro demitido do Brasileirão 2025 em apenas quatro rodadas, depois de Mano Menezes (Fluminense) e Pedro Caixinha (Santos).
(Mais informações em instantes)