O atacante Pedro deu mais um passo importante no processo de retorno aos gramados. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Flamengo, o camisa 9 avançou nesta semana para o último estágio na recuperação de uma fratura no antebraço direito.
Já na atividade desta quarta-feira, 12, Pedro trabalhou com uma imobilização abaixo do cotovelo, mais curta, retomando os treinos com o grupo. Mesmo assim, ele ainda trabalha sem confrontos direto com os companheiros.
O Rubro-Negro evita estimar uma data para o retorno e diz que “a programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico”. O trabalho é para que esteja apto para a decisiva final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Além de Pedro, Filipe Luís segue sem contar com outros três jogadores, dois deles titulares absolutos.
Em recuperação de lesão na coxa direita, o volante Jorginho já realiza trabalhos de campo com a fisioterapia e a preparação física, mas não foi liberado para atividades em grupo.
O zagueiro Léo Ortiz ainda tem “resquícios de dor no tornozelo após o trauma sofrido na região”, fruto de um estiramento na região sofrido no último dia 19 de outubro, e segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo clube. Ele não tem realizado trabalhos no campo.
Já o volante Allan se recupera de uma fascite plantar e está entregue ao departamento médico.





