Publicidade
Publicidade

Exclusivo: após áudio vazado, Fernando Seabra diz ter ‘total autonomia’

Em entrevista à PLACAR, técnico do Cruzeiro minimiza fala de Pedro Lourenço, dono da equipe, cobrando titularidade das contratações

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra falou com exclusividade à PLACAR, nesta quinta-feira, 25, e destacou ter “total autonomia” em seu trabalho. A declaração se refere a um áudio vazado de Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, que colocou em xeque a sequência do treinador caso as novas contratações não fossem utilizadas.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Que nada, eu tenho total autonomia para tomar as decisões. Eu entendo os momentos. Eu tenho a responsabilidade com os jogadores que chegam também. Eu não posso acelerar um processo de colocar um jogador e ele se lesionar. Não tive acesso a esse áudio e estou muito tranquilo com as decisões que eu preciso tomar no meu dia a dia”, afirmou Seabra.

Publicidade

“Não me preocupa em nada porque eu estou no dia a dia, sei dos processos e como as decisões são tomadas”, complementou. Seabra concedia entrevista virtual para a edição de agosto de PLACAR quando o site Meu Ataque revelou o áudio de Pedrinho Lourenço. Ao escutar parte da mensagem, Seabra deu risada e completou: “Ele pode estar falando isso para fora, mas para mim ele nunca falou. Ele pode ter falado para outra pessoa, mas para mim ele não falou”.

O que diz áudio vazado de Pedro Lourenço

Na mensagem, o dono da SAF do Cruzeiro diz ter ameaçado Seabra de demissão em razão da demora em colocar os reforços no time. “Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode ir arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”.

O áudio teria sido enviado antes da vitória contra o Juventude, por 2 a 0, na última quarta-feira. As contratações citadas pelo dono do Cruzeiro dizem respeito a Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz.

Publicidade

O Cruzeiro não se manifestou até o momento. Pedro Lourenço, por sua vez, disse ao portal ge que nunca cobrou escalação do técnico , que “Seabra é quem é o técnico e escala quem tiver melhor” e que “tem maior respeito pelo treinador do Cruzeiro”. O empresário, porém, não negou a veracidade do áudio.

O Cruzeiro é 6º colocado no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos e a oito pontos do líder Botafogo. O próximo compromisso da Raposa é justamente contra a equipe carioca, no próximo sábado, 27, no Nilton Santos.

A entrevista com Fernando Seabra, técnico sensação do Cruzeiro, será publicada na íntegra na edição de agosto da revista PLACAR.

Publicidade