Homenagem na linha 16-Violeta, no entanto, não seria para treinador do Palmeiras
A apresentação da futura linha 16-Violeta do metrô de São Paulo causou polêmica por conta do nome de uma estação: a Abel Ferreira. Nas redes sociais, alguns comentários bem-humorados deram o tom da confusão causada com o técnico do Palmeiras.
Nas páginas de futebol, surgiram reações como: “Estação Abel Ferreira é loucura”, “se vai ter a estação Abel Ferreira, eu exijo que tenha a estação Dorival Jr.” e “por que não estação Muricy Ramalho?”
Linha 16-Violeta: a futura conexão entre leste e oeste que vai transformar a mobilidade em São Paulo
Com 32 km e 25 estações, a Linha 16-Violeta será um novo ramal de metrô ligando Cidade Tiradentes à Oscar Freire, passando por parques icônicos como Ibirapuera, Aclimação e… pic.twitter.com/w6oCfakVU3
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) September 20, 2025
Apesar da coincidência, a homenagem não é ao treinador do Palmeiras. O nome faz referência à avenida vereador Abel Ferreira, na zona leste, batizada em memória ao político português nascido em 1906 em Viseu, que imigrou para o Brasil em 1913 e teve carreira política entre os anos 1950 e 1970. Ele morreu em 1986, e a via recebeu seu nome no ano seguinte.
O leilão para definir a concessionária responsável pelas obras está previsto para 2026. Só depois deve começar a construção da nova linha. A linha ligará a Oscar Freire à Cidade Tiradentes e contará com 25 estações.
No futebol, Abel Ferreira segue em alta: desde 2020 no comando do Palmeiras, já conquistou dez títulos e, em 2022, recebeu o título de cidadão paulistano.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app