Daronco justifica cartão amarelo de Soteldo em Santos e Vasco
Jogador do Peixe subiu com os dois pés sobre a bola e deu início a uma confusão, que resultou em advertências por parte da arbitragem
O árbitro Anderson Daronco, em súmula, justificou o cartão amarelo aplicado em Soteldo durante o jogo entre Santos e Vasco, no último domingo, 1º. No início do segundo tempo, criou-se uma grande confusão no gramado da Vila Belmiro após o venezuelano provocar os jogadores vascaínos, subindo em cima da bola perto da linha lateral. Naquela altura, o Peixe vencia o duelo por 3 a 1.
A confusão resultou em uma série de jogadores amarelados e expulsos. Do lado do Santos, Soteldo e João Paulo receberam cartão amarelo, enquanto Lucas Lima e Rodrigo Fernández foram expulsos. Na parte vascaína, Sebastian Ferreira teve a pena mais leve, enquanto Gary Medel foi mandado mais cedo para o vestiário.
O cartão amarelo de Soteldo chamou atenção, já que na visão de muitos torcedores o ponta teria sido advertido apenas pela provocação com a bola sob os pés. Porém, Daronco explicou em súmula que o camisa 10 “discutiu com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva)”.
Com o amarelo, Soteldo é desfalque do Santos para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Além do venezuelano, o Peixe não contará com Dodô, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, todos suspensos.
O Santos goleou o Vasco por 4 a 1, com gols de Marcos Leonardo (dois), Rincón e Soteldo. Com esse resultado, a equipe saiu da zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 15ª posição.
Veja a explicação de Daronco para cada punição após a confusão:
Santos
Soteldo (amarelo) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva).
João Paulo (amarelo) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva).
Lucas Lima (vermelho) – Expulso por empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99, o Sr Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado.
Rodrigo Fernández – (vermelho) – Expulso por tentar dar uma cabeçada em seu adversário de n° 17, o Sr Gary Alexis Medel Soto com o jogo paralisado.
Vasco
Sebastian Ferreira (amarelo) – Por calçar seu adversário de forma temerária na disputa de bola.
Medel – Expulso por empurrar os seus adversários de n° 14, o Sr Rodrigo Fernandes Cedres e o de n° 23, Lucas Rafael Araujo Lima com o jogo paralisado.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.