O Corinthians quitou nesta sexta-feira, 27, a dívida de R$1,4 milhão referente aos direitos de imagem de Memphis Depay. Com o pagamento, o clube espera o camisa 10 normalmente na reapresentação do elenco, marcada para este sábado,28, após o período de férias.

Nos bastidores, o jogador chegou a considerar a possibilidade de não se reapresentar no CT Joaquim Grava, justamente por conta dos atrasos.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Apesar da quitação dos direitos de imagem, o Timão ainda deve ao meia-atacante holandês um valor de R$4,7 milhões em premiações pela conquista do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Luís Fabiani da Rádio Bandeirantes.

Memphis foi Campeão Paulista pelo Corinthians em 2025. Foto: Marcos Ribolli/GE

A diretoria interina do clube, liderada pelo presidente Osmar Stabile, mantém conversas com o estafe de Memphis Depay em busca de um acordo para quitar o valor restante.

Mesmo com sondagens recentes de clubes do exterior, Memphis Depay não abriu negociação com nenhuma equipe até agora. A intenção do jogador é cumprir o contrato com o Corinthians até julho de 2026 — desde que o clube cumpra com todas as obrigações previstas no acordo firmado.

Nos últimos dias, Memphis esteve como personagem central de outra polêmica. O atacante holandês lançou na última sexta-feira, 20, sua nova música, chamada “São Paulo freestyle”, na qual criticava o ídolo do Corinthians e apresentador Neto.

“Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo game. Ou cada vez que mancha meu nome, suas contas estão sendo pagas. Acho que todo mundo já sacou qual é a fita”, cantou Depay.