Negociações entre os clubes não avançaram e o atacante com passagem pelo Bahia permanecerá no futebol português
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira, 4, o encerramento das negociações com o atacante Biel, do Sporting. Segundo o clube, as tratativas foram encerradas após a equipe portuguesa não aceitar as condições apresentadas pelo Timão.
A diretoria corintiana havia tentado duas alternativas para viabilizar a contratação: primeiro, propôs um empréstimo, que foi recusado; depois, ofereceu a compra de parte dos direitos econômicos do jogador, proposta também rejeitada pelo clube de Lisboa.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Em nota oficial, o Corinthians esclareceu que, em nenhum momento, cogitou pagar 7 milhões de euros (cerca de R$45 milhões) pela contratação. O clube agradeceu ao jogador e ao Sporting pelas conversas e pela postura durante as negociações.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel.
A equipe de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando…
— Corinthians (@Corinthians) July 4, 2025
Biel já havia acertado os termos salariais com o Corinthians e demonstrado interesse em defender o clube, enxergando com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. No entanto, o impasse ficou restrito às tratativas entre as diretorias.
Sem sucesso na investida por Biel, o Corinthians agora volta suas atenções para Carlos Vinícius. Livre no mercado após passagem pelo Fulham, da Inglaterra, o atacante negocia diretamente com o clube paulista os salários, único custo envolvido na operação, já que não há luvas nem taxa de transferência.