Stabile vence eleições indiretas após impeachment de Augusto Melo e assume presidência até o final de 2026
Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians na última segunda-feira, 25, em eleições indiretas que confirmaram o mandato-tampão até o final de 2026. Antes interino e agora fixo no cargo, Stabile discursou para a torcida do Timão e fez algumas promessas para o curto período de administração que terá no Parque São Jorge.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A crise financeira do Corinthians é grande não será resolvida do dia para a noite. Não há expectativa que a equipe zere as dívidas durante a gestão de um ano e meio de Stabile. Ainda assim, o Timão precisa equacionar suas pendências para trabalhar de forma mais saudável. Neste contexto, o novo presidente do clube comentou sobre os próximos compromissos.
“Estamos pegado do maior para o menos problema, já identificamos vários problemas. Tem muitas prioridades e a dificuldade maior, hoje, é o financeiro. Estamos nos organizando e vamos melhorar a situação. O ideal é corrermos na frente para montar metas, essa é a grande dificuldade”.
“Estamos planejando algumas coisas para o futuro, a partir de setembro e outubro, e já identificamos alguns processos para melhorar. Estamos dando uma atenção especial para o futebol, queremos colocar muita coisa em ordem, e vamos crescendo todos os departamentos”, completou.
Uma das dívidas do Corinthians no futebol é para Memphis Depay. O Timão deve cerca de R$ 15 milhões ao atacante holandês decorrente de bonificações do contrato e premiações.
“Falamos com o estafe do Memphis e pedimos para estabelecer um prazo de pagamento, com planejamento. Nós estamos conversando de forma adiantada para poder pagar. O valor estabelecido é alto, não tínhamos recursos para isso. Então, pedimos o parcelamento e estamos negociando. Ele está feliz”, disse Stabile, sobre Memphis Depay.
Memphis Depay, do Corinthians. comemorando gol – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Não terá um diretor de futebol neste primeiro momento, Fabinho Soldado continua. Ele está mostrando, dentro do que vi, acompanhei e analisei, um trabalho bom. Alguns ajustes já fizemos. Ele está sempre pronto a atender os ajustes necessários, do jeito que ele está comprando a filosofia nova de trabalho, contratações dentro da possibilidade do Corinthians”, disse Stabile.
Em meio a crise política e, principalmente financeira, Fabinho Soldado recebeu muitas críticas de setores da torcida e também da oposição política.
Diante do transfer ban que vive o Timão e as dificuldades de contratações, o Corinthians também passou por uma crise nas categorias de base e perdeu sua principal joia, Kauê Furquim, para o Bahia – o que aumentou a pressão em Soldado.
“Vamos dar sequência a este trabalho. Ele se encaixou dentro daquilo que a gente pensava. Temos que ir organizando e melhorando. Fabinho Soldado está participando e trabalhando dentro do que estabelecemos daqui para a frente”, completou.
Stabile ao lado de Fabinho Soldado – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Outro ponto de mudança da nova gestão diz respeito ao Naming Rights da Neo Química Arena. O novo presidente, Osmar Stabile, entende que os valores estão defasados e deve acontecer uma nova pesquisa de mercado para estabelecer uma nova parceria.
“O valor (da multa rescisória) cai em setembro e nós estamos conversando. Temos três empresas interessadas e eu acredito que deve chegar mais uma empresa. Estamos trabalhando para trazer valor muito maior do que este. O valor é baixo, foi bom lá atrás. A imprensa, torcedores, associados e conselheiros elogiaram, mas passou. O valor está baixo e vamos trabalhar”, disse Stabile.
O contrato do Corinthians com a Hypera Pharma foi fechado em R$ 300 milhões por 20 anos.
“Vamos precisar quebrar um monte de paradigmas aqui dentro, um pessoal que está acostumado a conviver de uma forma e não vai dar mais. E se eu tiver qualquer dificuldade de administrar o Corinthians porque alguém não vai me deixar, então eu vou falar para a imprensa, vou falar para a torcida, e quero todos me ajudando. Sozinho eu não vou conseguir, mas com o apoio de todos nós vamos mudar isso”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app