O São Paulo tem um time completo entregue ao departamento médico. O clube divulgou nesta sexta-feira, 17, a situação de 11 jogadores, incluindo o lateral esquerdo Wendell, que deixou o jogo contra o Grêmio de muletas e teve confirmada uma lesão no pé esquerdo.

Wendell teve constatada uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e já iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus.

A única boa notícia do DM para o técnico Hernán Crespo foi o quadro do argentino Enzo Díaz, desfalque por dores no quadril, que trabalhou no gramado com a preparação física nesta sexta. Se mantiver evolução, o lateral pode reforçar a equipe contra o Mirassol, no próximo domingo, 19.

O mesmo ocorre com o lateral direito Cédric Soares, que se recupera de uma fratura no primeiro dedo do pé direito e seu retorno depende da evolução do quadro da dor.

O atacante argentino Dinenno relatou dores no joelho direito antes do duelo contra o Grêmio, do qual foi cortado, e preocupa a comissão técnica tricolor, que já não conta com Calleri, Ryan Francisco e André Silva.

 

O São Paulo ainda atualizou a situação do volante Luan (lesão no músculo adutor direito), do meia Oscar (lesão muscular na panturrilha esquerda) e do goleiro Leandro (dores no joelho esquerdo). Por fim, o zagueiro Rafael Toloi, que se recupera de lesão na região posterior da coxa esquerda, segue assintomático.

Confira o boletim médico do São Paulo:

Calleri – Submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 23 de abril, o atacante iniciou nesta semana os trabalhos com a preparação física após ter sido liberado pelo departamento médico. O jogador realiza exercícios físicos e técnicos individuais no gramado, ainda sem contato.

Ryan – Submetido a uma cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão meniscal no joelho esquerdo no dia 30 de julho, o jogador segue programa de fortalecimento e controle motor sob os cuidados da fisioterapia.

André Silva – O atacante vem sendo submetido a tratamento conservador de uma lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no cruzado anterior do joelho direito sofridos no dia 24 de agosto. O jogador segue tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento e controle motor sob os cuidados da fisioterapia.

Luan – Com uma lesão no músculo adutor direito sofrida no dia 21 de setembro, o volante segue tratamento clínico e realiza programa de exercícios de fortalecimento sob os cuidados da fisioterapia.

Rafael Toloi – Com uma lesão na região posterior da coxa esquerda sofrida no dia 29 de setembro, o zagueiro segue assintomático, com boa evolução e realiza trabalhos com bola e de corrida em alta intensidade no gramado com os fisioterapeutas.

Oscar – Com uma lesão muscular na panturrilha esquerda diagnosticada com exames de imagem realizados no último fim de semana e complementados na segunda-feira, o meia segue tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento.

Cédric – Com uma fratura no primeiro dedo do pé direito (hálux), o lateral-direito realiza tratamento clínico e trabalho de manutenção para o condicionamento físico. A liberação para os trabalhos no gramado depende da evolução do quadro de dor.

Enzo – Com dores na região do quadril, o lateral-esquerdo realiza tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento. Nesta sexta-feira, Enzo fez um trabalho no gramado sob a supervisão da fisioterapia. Em caso de boa evolução, pode reforçar a equipe no próximo duelo, contra o Mirassol, no domingo.

Leandro – Com dores no joelho esquerdo, o goleiro realizou tratamento clínico e programa de exercícios de fortalecimento.

Dinenno – O atacante, que viajou com a delegação para Porto Alegre, relatou dores no joelho direito antes da partida contra o Grêmio, razão pela qual foi cortado do duelo. No retorno a São Paulo, o atacante realizou tratamento clínico para alívio do quadro.

Wendell – Substituído no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio, ontem, em Porto Alegre, o lateral-esquerdo retornou para São Paulo com bota imobilizadora e nesta manhã foi submetido a exame de ressonância magnética, que diagnosticou uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. O jogador iniciou o processo de recuperação no REFFIS Plus.