Com Ceni pressionado, Bahia tem sequência decisiva por Libertadores
Tricolor de Aço enfrenta oscilações em momento importante da temporada e Grupo City cogita mudanças no cargo
Depois de um início de temporada animador, o Bahia vive oscilação. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço corre risco de ficar de fora da Libertadores de 2025, o que faz crescer a pressão sobre Rogério Ceni.
O técnico, que chegou ao clube no ano passado, já não é mais unanimidade no clube, segundo o jornalista Jonas Stelmann. A informação também aponta que a diretoria do time do Grupo City enxerga que Ceni já não tem mais poder de convencimento no elenco e por isso corre risco de demissão.
Esse cenário pode ter se agravado com os resultados ruins recentes. Nas últimas semanas, o Bahia foi eliminado da Copa do Brasil diante do Flamengo, maior algoz do treinador, e não conseguiu emplacar série de êxitos no Brasileirão.
Assim, visando a Libertadores, o Esquadrão depende de uma boa sequência final na liga nacional. Nesta sexta-feira, 18, o time de Salvador visita o Cruzeiro, em um confronto direto da parte de cima da tabela, e pode voltar ao G-6.
Contudo, um revés dificulta ainda mais os planos. No dia 28 de outubro, é a vez do Bahia jogar fora de casa contra o Vasco, adversário que representa mais um dos duelos decisivos para alcançar as metas – e para o futuro do trabalho de Rogério Ceni.
Próximos jogos do Bahia
18/10 – Cruzeiro x Bahia
28/10 – Vasco x Bahia
6/11 – Bahia x São Paulo
24/11 – Bahia x Athletico-PR
1/12 – Cuiabá x Bahia
4/12 – Corinthians x Bahia
8/12 – Bahia x Atlético-GO