Atlético-GO vence e mantém o Fluminense na zona de rebaixamento
Em confronto direto de Z-4 no Castelo do Dragão, Janderson marca na reta final e garante 1 a 0 para o time da casa
Em confronto direto de Z-4, neste domingo, 29, o lanterna Atlético Goianiense fez a lição de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0 no Castelo do Dragão. Os três pontos foram na conta de Janderson, que marcou já na reta final. O Dragão segue na última colocação do Campeonato Brasileiro, mas segura o Tricolor carioca também na zona de rebaixamento.
A próxima rodada promete fortes emoções para ambos os times. O Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira, 3, às 21h30, em um reencontro com Fernando Diniz. Já o Atlético-GO visitará o Criciúma no mesmo dia, às 19h. Os torcedores esperam por uma virada de desempenho e um jogo mais equilibrado.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A má fase do Fluminense
No primeiro tempo do confronto recente, o Fluminense deu uma falsa esperança ao torcedor de que teria uma postura interessante e agressiva no ataque. A jogada mais promissora envolveu Samuel Xavier pela direita, gerando um cruzamento de Arias e uma cabeçada de Keno, que foi à esquerda de Ronaldo. No entanto, no geral, a produção ofensiva do Flu foi muito pobre, sem gerar chutes em direção ao gol, mesmo com Ganso, Keno, Arias e Cano no ataque.
O gol anulado e polêmicas
O Atlético-GO chegou a abrir o placar aos 23 minutos, quando a bola sobrou para o zagueiro Alix Vinícius. No entanto, após revisão, a arbitragem detectou um ligeiro impedimento de Baralhas na jogada, e o gol foi anulado. Outra decisão polêmica foi a entrada de Keno em Baralhas, que, apesar de parecer para cartão vermelho, foi interpretada como jogada para amarelo pelo árbitro.
No segundo tempo, Mano Menezes tentou corrigir o Fluminense, substituindo Keno por Serna e invertendo o lado de Arias. O esforço gerou duas finalizações em direção ao gol, mas o Atlético-GO continuou perigoso. Fábio teve uma atuação segura, evitando muitas chances do adversário.
VAR confirma gol na reta final
Outra tensão surgiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-GO finalmente balançou as redes. A jogada foi inicialmente anulada, mas o VAR validou o gol de Janderson, o que levou a torcida do Atlético-GO a gritar “segunda divisão” para o Flu. O técnico Mano Menezes respondeu gestualmente, sugerindo que ambos os times poderiam acabar na mesma situação.
No final da partida, Cano e o auxiliar Sidnei Lobo foram expulsos por reclamarem, com uso de um celular, contra a decisão do VAR. Mesmo com as tensões e polêmicas, a partida terminou com a vitória de 1-0 para o Atlético-GO.
- Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
- Data/Hora: 29/9/2024, às 16h
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
- Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Cartões amarelos: Keno, Diogo Barbosa (FLU)
- Gol: Janderson, 38’/2ºT (1-0)
Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Baralhas e Rhaldney (Jean Carlos); Lacava (Derek), Janderson (Gonzalo Freitas) e Hurtado (Shaylon). Técnico: Umberto Louzer.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal (Victor Hugo), Martinelli (Lima) e Ganso (Marquinhos); Arias, Keno (Serna) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.