Em confronto direto de Z-4, neste domingo, 29, o lanterna Atlético Goianiense fez a lição de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0 no Castelo do Dragão. Os três pontos foram na conta de Janderson, que marcou já na reta final. O Dragão segue na última colocação do Campeonato Brasileiro, mas segura o Tricolor carioca também na zona de rebaixamento.  

A próxima rodada promete fortes emoções para ambos os times. O Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira, 3, às 21h30, em um reencontro com Fernando Diniz. Já o Atlético-GO visitará o Criciúma no mesmo dia, às 19h. Os torcedores esperam por uma virada de desempenho e um jogo mais equilibrado.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

A má fase do Fluminense

No primeiro tempo do confronto recente, o Fluminense deu uma falsa esperança ao torcedor de que teria uma postura interessante e agressiva no ataque. A jogada mais promissora envolveu Samuel Xavier pela direita, gerando um cruzamento de Arias e uma cabeçada de Keno, que foi à esquerda de Ronaldo. No entanto, no geral, a produção ofensiva do Flu foi muito pobre, sem gerar chutes em direção ao gol, mesmo com Ganso, Keno, Arias e Cano no ataque.

Placar ao Vivo Atlético Goianiense – Fluminense

O gol anulado e polêmicas

O Atlético-GO chegou a abrir o placar aos 23 minutos, quando a bola sobrou para o zagueiro Alix Vinícius. No entanto, após revisão, a arbitragem detectou um ligeiro impedimento de Baralhas na jogada, e o gol foi anulado. Outra decisão polêmica foi a entrada de Keno em Baralhas, que, apesar de parecer para cartão vermelho, foi interpretada como jogada para amarelo pelo árbitro.

No segundo tempo, Mano Menezes tentou corrigir o Fluminense, substituindo Keno por Serna e invertendo o lado de Arias. O esforço gerou duas finalizações em direção ao gol, mas o Atlético-GO continuou perigoso. Fábio teve uma atuação segura, evitando muitas chances do adversário.