Botafogo vence Palmeiras em ‘final antecipada’ e se aproxima de título
Glorioso aproveitou chances jogando partida decisiva no Allianz Parque e retomou a liderança do Brasileirão
O Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, nesta terça-feira, 26, em “final antecipada” na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols botafoguenses no Allianz Parque foram marcados por Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson, enquanto o Alviverde descontou com Richard Ríos.
A partida, que iniciou com “peso de final”, entregou emoção. Logo aos seis minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que testou muito perto da meta. Na sequência, Marcos Rocha passou na medida e encontrou Rony, mas o atacante finalizou sem precisão.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Botafogo acumulava erros no início, até que respondeu à altura. Em jogada ensaiada de escanteio, Alex Telles rolou, Thiago Almada deu sequência de primeira e Gregore chutou de dentro da área, para abrir o placar aos 18 minutos.
O Palmeiras chegou perto de empatar, aos 23. Marcos Rocha cobrou lateral para a área, a bola sobrou e Rony tentou de carrinho, mas a bola acertou a trave.
Atrás do marcador, o Verdão se lançou e deu espaços para contra-ataques botafoguenses. Foi assim que Jefferson Savarino achou Igor Jesus, que tentou marcar de cavadinha e bateu na mão de Weverton.
Aos 45 minutos, o Alviverde novamente assustou. Estêvão fez grande jogada para direita e cruzou com a perna canhota para Marcos Rocha. O lateral cabeceou, mas John salvou a meta do Glorioso.
Abel Ferreira tentou mudanças para o segundo tempo, mandando a campo Flaco López. Porém, logo aos nove minutos, aproveitando-se de erro de Alexander Barboza, o centrovante se atrapalhou com a bola e exigiu defesa simples do goleiro do Botafogo.
As chances de reação do Palmeiras começaram a ir por água abaixo quando Marcos Rocha foi expulso. Aos 25 minutos, o lateral se envolveu em empurrões com Igor Jesus e arbitragem de Wilton Pereira Sampaio flagrou agressão, resultando em cartão vermelho.
Minutos depois, a vitória foi ampliada. John cobrou tiro de meta, Igor Jesus escorou de cabeça e Savarino entrou cara a cara com Weverton. O venezuelano deslocou o goleiro, para fazer o segundo do Fogão.
O Botafogo ainda ampliou, aos 44 minutos. Em escanteio cobrado por Savarino, Adryelson apareceu na segunda trave e cabeceou, confirmando o triunfo. O Palmeiras, nos acréscimos, ainda descontou, com Richard Ríos, que chutou da entrada da área após rebote.
Líder do Brasileirão com 73 pontos, o Botafogo se aproxima do título. No entanto, antes de confirmar a conquista nacional, o Glorioso vai a Buenos Aires, onde disputa a final da Copa Libertadores, contra o Atlético Mineiro, neste sábado, 3o.
Os lances de Palmeiras 1×3 Botafogo pelo Brasileirão: