Palmeiras busca empate e Flamengo deixa escapar nova liderança
Em clássico interestadual movimentado no Maracanã, Arrascaeta marca e joia Luighi desconta para os visitantes; resultado mantém Botafogo na ponta da tabela
Neste domingo, 11, Flamengo e Palmeiras voltaram a se encontrar e desta vez, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, não houve vencedor. No palco do Maracanã, as equipes ficaram no 1 a 1 o resultado do clássico interestadual atrapalhou o Rubro-Negro, que poderia reassumir a liderança em caso de vitória. O Verdão chega a quatro jogos sem vencer na competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Foi um cenário diferente do que aconteceu na Copa do Brasil, em que cada equipes foi protagonista em cada jogo. Nos 45 minutos iniciais do clássico interestadual, o equilíbrio foi maior e tanto Flamengo como Palmeiras tiveram chances de ir para o vestiário com vantagem no placar.
A equipe visitante chegou logo no primeiro minuto de jogo, com chute de Giay. A resposta rubro-negra veio com Cebolinha exigindo defesa do goleiro Weverton – que voltou a trabalhar em finalizações de Gerson e Arrascaeta e foi o principal nome do empate até então.
Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Rossi defendeu o desvio de Gustavo Gómez, mas não evitou a sobra. O atacante Flaco López completou para o gol do Maracanã. A torcida carioca festejou quando o árbitro confirmou o impedimento do argentino no lance.
O segundo tempo começou com pressão alviverde e muito trabalho para o goleiro Rossi, que evitou o gol de Lázaro três vezes. Até que o ataque do Flamengo respondeu com eficiência. Aos 24 minutos, Gerson chutou cruzado e Arrascaeta conseguiu girar para finalizar com muito sucesso: 1 a 0 para os donos da casa.
Apesar da vantagem rubro-negra, o jogo ficou aberto até o minuto final e a esperança do Verdão não morreu. Aos 41 minutos, após a defesa afastar escanteio, a bola voltou a viajar na área e Rony exigiu grande defesa de Rossi. Na sobra, a joia Luighi completou e arrancou o empate paulista.