Fluminense busca empate e freia Flamengo na corrida pelo título
Arrascaeta marca e Yony González iguala placar no Maracanã; time rubro-negro pode ver distância para a ponta da tabela aumentar ao final da rodada
A vitória não veio, mas o torcedor do Fluminense vai dormir feliz neste sábado, 11. Isso porque o Fla-Flu disputado no gramado do Maracanã teve um desfecho mais positivo ao Tricolor das Laranjeiras do que para o Rubro-Negro, que sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo até largou na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 e pode ver a distância para a liderança aumentar ao final da rodada.
A primeira metade do clássico carioca foi toda rubro-negra. O Flamengo mostrou intensidade para marcar o rival no campo de ataque e dificultar a saída de bola. O Fluminense, diante da pressão, pouco conseguiu fazer e foi sobrevivendo aos poucos.
Parecia que as equipes caminhavam para o vestiário com o marcador zerado, mas a situação mudou nos acréscimos. O uruguaio Arrascaeta recebeu entre as linhas, deixou o Nino no chão e chutou com felicidade para abrir o placar no Maraca.
O time de Fernando Diniz melhorou após o intervalo e o empate veio. Aos 17 minutos, Arias cruzou e Yony González completou para a rede. O ritmo baixou após a igualdade. A torcida do Flu mostrou satisfação em atrapalhar a corrida rival para o título, enquanto nervosismo rubro-negro só aumentava. Na iminência do apito final, confusão e cartão vermelho para Nino e Gabriel Barbosa.
O Flamengo fica com 57 pontos na tabela, dois do líder Botafogo e vice Grêmio (que ainda jogam na rodada e podem aumentar a distância). O Flu segue focado no Mundial de Clubes e estacionado no meio da tabela, com 47 pontos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.