Flamengo vence o Cruzeiro e segue isolado na liderança do Brasileirão
Em rodada de tropeços, Rubro-Negro faz 2 a 1 no Maracanã e abre três pontos na ponta da tabela; Raposa desperdiça chance de G-4
O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e agora ainda mais isolado. Neste domingo, 30, a equipe carioca fez a lição de casa e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Com isso, o Rubro-Negro aproveita os tropeços dos rivais e abre três pontos na ponta. O Palmeiras ainda joga na rodada e pode encostar.
O Flamengo conseguiu fazer valer o mando de campo para dominar o rival desde o início da partida. Ainda assim, foram precisos 10 minutos de equilíbrio até as oportunidades começarem a aparecer.
O gol rubro-negro apareceu como resultado, aos 16 minutos, quando Gerson serviu Pedro e o artilheiro não desperdiçou. No entanto, foi após a rede balançar que o Cruzeiro cresceu na partida. Aos 37 minutos, Matheus Pereira aproveitou sobra e acertou um belo chute à distância para deixar tudo igual.
Após o intervalo, o equilíbrio foi a tônica do jogo. No meio disso, Fabrício Bruno acabou sendo decisivo. Se com bola rolando estava difícil, o jeito foi pelo alto, com a bola parada. Em cobrança de falta de Luiz Araújo, o zagueiro subiu mais que todo mundo e garantiu o resultado rubro-negro.
Os lances de Flamengo x Cruzeiro pelo Brasileirão: